Millennials e GenZers: esta é a nova batalha de memes e Tik Toks que toma conta das redes sociais. É bem comum que as gerações mais novas enfrentem as gerações anteriores, mas afinal, quais são as diferenças de estilo entre as duas? Será que elas têm interesses opostos ou querem lares parecidos?
Cada vez mais a geração Z e os millennials usam o Pinterest para comprar produtos que reflitam seu interesse por novidades. Então, a plataforma conseguiu fazer uma pesquisa de perfil com base nas buscas dos usuários na aba “compras”. Veja os dados que compartilharam com exclusividade para o Casa.com.br!
Segundo o Pinterest, ambos os segmentos procuram novas cores, novos looks e ideias em geral. “Decoração de ambientes dos anos 2000” é uma tendência tanto entre a geração Z quanto millennials, com um aumento na procura de 30 vezes e 38 vezes, respectivamente. Porém, as essas gerações têm gostos diferentes.
Veja também
- Millennial Pink x GenZ Yellow: qual cor te representa
- O que a GenZ busca na casa? Veja 5 tendências buscadas no Pinterest
A geração Z tem buscado mais tons naturais, como “quarto sálvia e marrom” (aumento de 27 vezes), “ideias para quarto pastel” (aumento de 12 vezes) e “banheiro cor de pêssego” (aumento de 20 vezes). Esses usuários também estão procurando uma estética específica, como “decoração com tema de skate” (aumento de 30 vezes).
Os millennials por sua vez estão procurando toques de cor vibrante para a decoração da casa, como “cadeira vermelha para decoração da sala” (aumento de 32 vezes) e “sofá modular azul para sala” (aumento de 24 vezes). Também querem ideias para criar um quarto mais relaxante, com buscas como “quarto boho chique moderno” (aumento de 20 vezes) e “ideias de quarto com cristais“.
O que é curioso é que a cor millennial, o Rosa Millennial, é mais suave, enquanto a cor da GenZ, o Amarelo GenZ , é mais vibrante. No final das contas, as buscas no Pinterest revelam que talvez a geração Z e os millennials tenham mais em comum do que pensam e que os estilos e cores fluem entre as gerações!