Vaporwave é um gênero musical, um estilo de arte visual e um meme que surgiu no início de 2010 entre algumas comunidades da internet. O conceito é caracterizado por uma fascinação nostálgica pela estética dos anos 1980 e 1990, abrangendo referências a diversos aspectos culturais produzidos à época.
Pautado nesse estilo, a Mombá Arquitetura projetou a FM House, um apartamento de 72 m², em São Paulo, que faz referência à arte surreal e cultura de consumo do Vaporwave, impresso no acabamentos, cores e formas.
O interior da morada foi atualizado com móveis contemporâneos e uma paleta vibrante para coexistir com características originais, como o azulejo branco nas paredes e o piso de granito.
A sala de jantar foi decorada com achados de lojas de antiguidades e viagens, além de peças de design contemporâneo.
Destaque para o sofá Tetris, do escritório Manga Arquitetura, que faz uma aparição ousada no centro da sala aberta, ajudando a dividir o espaço entre a área de estar e o escritório.
O quarto possui paredes rosa macias e aconchegantes e uma cabeceira de almofada azul clara, combinada com almofadas de acento ousadas e roupas de cama geométricas.
Gostou? Veja mais fotos na galeria abaixo: