Efeito cozy e atmosfera casual-chique caracterizam apartamento de 350 m²

A designer Roberta Devisate focou na redistribuição eficiente e funcional dos ambientes e na decoração confortável

Por Yara Guerra
Atualizado em 17 fev 2020, 16h04 - Publicado em 11 jun 2019, 15h26
10–roberta-devisate
(Juliano Colodeti/Casa.com.br)

Buscando repaginar um apartamento de 350  que já não atendia mais à dinâmica da família, a designer Roberta Devisate elaborou um projeto para otimizar os espaços e reorganizar os ambientes.

14–roberta-devisate
(Juliano Colodeti/Casa.com.br)

Devisate optou por refletir no imóvel a praticidade e o estilo de vida carioca, já que o apê está localizado próximo à praia. Assim, foram escolhidos para o projeto pisos e paredes claras, arte e bons móveis brasileiros. Foram selecionados objetos com cores quentes, muitas tramas e texturas agradáveis ao toque.

12–roberta-devisate
(Juliano Colodeti/Casa.com.br)
Continua após a publicidade

“Qualquer elemento que remetesse à natureza e à brasilidade era bem-vindo”, conta a designer. “O importante era valorizar a luminosidade, a fluidez da circulação utilizando poucos móveis nos ambientes e favorecer o bem-estar dos moradores e convidados onde quer que eles estivessem”, explicou.

11–roberta-devisate
(Juliano Colodeti/Casa.com.br)

O estilo da decoração pendeu para o casual-chique, de base neutra e atemporal. Extremamente confortável, é o décor responsável pelo convite a ficar. No projeto, nada é excessivo: tudo remete à praia, brisa, mar, sol, prazer e bem-estar. As texturas naturais como linho, algodão e mesclas contribuem com o frescor proposto.

Continua após a publicidade
3-roberta-devisate
(Juliano Colodeti/Divulgação)

A suíte do casal tem piso em réguas de PVC com padrão madeira, que garante conforto acústico e térmico, além de elegância e praticidade. Todo o closet do cômodo tem estrutura em marcenaria.

4-roberta-devisate
(Juliano Colodeti/Divulgação)
Continua após a publicidade

Já a sala de banho possui cabines independentes com vasos sanitários e duchas. Esta estrutura oferece mais conforto, privacidade e funcionalidade. Porcelanatos em grande formato simulam mármores nobres e contrastam com micro pastilhas foscas em algumas superfícies, bem como a textura cimentícia nas paredes secas.

11–roberta-devisate
(Juliano Colodeti/Casa.com.br)

Para todo o piso da casa foi escolhido o porcelanato de grande formato em tom areia. Desta forma, uma unidade visual foi criada e a base neutra conseguiu valorizar o mobiliário e a madeira em painéis.

Continua após a publicidade

A iluminação, por sua vez, contou com peças simples e funcionais distribuídas entre os espaços. Confira em nossa galeria mais fotos do apartamento:

Publicidade