Continua após publicidade

Decoração e música: qual estilo combina com cada gênero?

Descubra qual decoração combina e traduz o seu gênero musical predileto!

Por Redação
Atualizado em 22 jul 2024, 16h15 - Publicado em 5 ago 2022, 19h00
Projeto de Traama Arquitetura. Na foto, Quarto com sofá cama cinza claro, painel de vidro como divisória e instrumentos nas paredes.
 (Fred Schueler/Casa.com.br)
Continua após publicidade

O ditado já diz que “quem canta seus males espanta” e, de fato, a música faz a vida mais feliz. Mas você já parou para imaginar como os sons e diferentes estilos poderiam ser transformados em decoração? Confira aqui qual estilos de decorativos traduzem cada tipo de música!

Sertanejo – Rústico

Sobrado de 160 m² em estilo rústico ganha cozinha verde com forno de pizza. Projeto de Abrazo Interiores. Na foto, sala, tv, lareira, mesa redonda, telhado de duas águas.
Projeto de Abrazo Interiores. (Julia Herman/Divulgação)

Essa aqui é bem óbvia! Seguindo a mesma ideia de campo, a decoração rústica combina 100% com as músicas sertanejas. Muita madeira, pedras naturais e até uma estampa animal vão te fazer querer pegar uma viola e se sentir na fazenda.

Rock – Industrial

Apê industrial e estiloso de 37 m² tem local armazenamento na cabeceira. Projeto de Studio Guadix. Na foto, quarto, suporte com tv giratória, portas de vidro.
Projeto de Studio Guadix. (Guilherme Pucci/Divulgação)

O estilo industrial tem tudo a ver com rock. Ele incorpora elementos urbanos, como cimento, metais e estruturas aparentes e cria uma atmosfera descolada. Alguns pôsteres e instrumentos musicais vão dar o toque final para um ambiente rebelde como o rock’n’roll.

Continua após a publicidade

Clássico – Mid Century Modern

mid-century-ape-200m-pecas-sergio-rodrigues-lina-um-design-studio-fotos-israel-gollino-46
(Israel Gollino/Casa.com.br)

A imagem aqui é de uma pessoa chique e intelectual, sentada em uma poltrona de design e bebendo um vinho. O estilo moderno do meio do século incorpora a arquitetura modernista nos interiores. Cores sóbrias e linhas concisas são a chave. Um estilo maduro para um gosto musical de gente grande 😂.

Pop – Eclético

Piso de taco, janelas brancas e sancas dão charme parisiense a este apê. Projeto de Ana Paula Crivelenti. Na foto, sala de estar, pufe colorido, sofá cinza claro.
Projeto de Ana Paula Crivelenti. (Lilia Mendel/Divulgação)

Assim como o gênero, o estilo eclético é muito abrangente e pode incorporar toques de outros estilos. Cores alegres e texturas são bem vindas aqui, só cuidado para não cometer excessos e acabar com uma cacofonia de barulhos aleatórios.

Continua após a publicidade

Indie – Boho

Palhinha, madeira e pedras dão toque boho a esta casa de 130m². Projeto de NOSSA Casa Arquitetura. Na foto, sala de jantar com mesa oval de madeira, luminária de palhinha e cadeira com encosto de palhinha.
Projeto de NOSSA Casa Arquitetura. (Cacá Bratke/Casa.com.br)

Ok, todo mundo tem aquele amigo que só escuta as coisas que ninguém conhece (ou talvez você seja esse amigo!). O estilo Boho tem uma pegada descontraída, cheia de elementos charmosos. Ela transmite muito bem a vibe descolada das bandas indie.

Texturas e cores, sobreposições de estampas e muitas plantinhas vão criar a atmosfera para escutar as músicas que não estão no Spotify (porque elas são muit0 mainstream).

Alternativo – Minimalista

Cobertura deslumbrante de 760 m² na praia tem cozinha gourmet e piscina. Projeto de Simara Melo. Na foto, quarto minimalista branco, cama baixa., espelho.
Projeto de Simara Melo. (Eduardo Macarios/Divulgação)
Continua após a publicidade

Esse aqui é para quem escuta as músicas de 25 minutos só com barulhos dissonantes. Um ambiente minimalista ao extremo traduz bem a ideia hiper conceitual das bandas alternativas. Pouquíssimos móveis, formas limpas e cores primárias, ou mesmo uma paleta inteira de branco e preto, serão o cenário perfeito para as batidas experimentais.

Publicidade