Para o projeto deste apartamento na República (bairro de São Paulo), o escritório Bordin & Soares Interiores enfrentou um – ironicamente – grande desafio: lidar com espaços reduzidos.
Com apenas 29 m², o imóvel recebeu um décor de estilo industrial, prático, funcional e com bastante armários.
As palavras de ordem e maiores solicitações dos moradores eram ambientes modernos e funcionais, com um bom equilíbrio entre o custo e o benefício.
Os arquitetos atenderam aos pedidos e solucionaram as necessidades, então, com um planejamento de marcenaria e transformação dos prateleiras da cozinha em estruturas mais clean.
Também clean, a sofisticada cabeceira da cama foi considerada pelos profissionais como um dos principais destaques do projeto. Não fica para trás, porém, a cozinha de estilo industrial.
“A cabeceira foi a peça mais elaborada, com design moderno. A cozinha também teve destaque, pois misturamos madeira e estrutura de ferro pintado“, diz o escritório.
A iluminação, por sua vez, conta com duas vertentes: os trilhos, para melhor distribuição da luminosidade e a entrada da luz do sol, proporcionada pela varanda e pela porta de vidro.
“Como os moradores não queriam o fechamento da varanda em vidro, colocamos uma poltrona de corda náutica que pode molhar e camuflamos a condensadora do ar-condicionado com um móvel de MDF ripado”, contam os arquitetos.
“Num espaço reduzido, conseguimos fazer um apartamento muito aconchegante e funcional“, completam.
Para ver mais fotos do projeto, confira a galeria abaixo: