Sua decoração é cringe? Faça o teste e veja se você é velho
Veja 9 coisas da decoração dos millennials que são “cringe”, segundo a GenZ
Você escuta k-pop, divide o cabelo ao meio, acha calça jeans skinny o fim? Parece que a guerra online entre millennials e genZers acaba de chegar ao seu clímax. Na última semana, a internet caiu no debate do que é “cringe” (uma expressão em inglês para “vergonha alheia”, em tradução livre), utilizada pela juventude para julgar os hábitos de quem é nascido entre o final dos anos 1980 até o meio da década de 1990.
Mas será que os costumes millennials vão além de escutar Sandy e Júnior, e usar Facebook? Aqui está uma lista de decorações “cringe”: se você se identifica, talvez já esteja ficando velho.
OBS: aqui na Redação, confessamos que gostamos de muita coisa na lista, principalmente café da manhã e litrão. E lembrem-se que para decoração da sua casa, o mais importante é ser feliz, “cringe” ou não. É emoji de chorinho e 😂 rsrsrsrsrs para rir sem culpa!
1. Lugar para café da manhã
Sim, aparentemente, uma refeição pode ser “cringe”. Como os genZers preferem acordar mais tarde e simplesmente pular aquele pãozinho com manteiga e um bom café com leite, o cantinho de café e mesa de café da manhã são coisas de velho. Porém, se você faz isso, por favor reconsidere incluir tomar café da manhã na sua rotina, segundo os nutricionistas é bastante importante para fazer a manhã render de forma saudável.
2. Bar
Não que a juventude não goste de beber, muito pelo contrário. Só que ir no barzinho e pedir o famoso litrão não é mais algo “cool”. Então, decidimos incluir alguns cantinhos de bar, porque se cerveja é de velho imagina vinho.
3. Flamingos e cactus
Pois é, houve um momento alguns anos atrás que essas estampas meio bregas fofinhas estavam por toda a parte: em papéis de parede, abajur neon e outros tipos de acessórios. Flamingos, cactuzinhos, raposas e variações cobriam os quartos, mochilas e carteiras. Meigo, sim. Cringe? Talvez.
Veja também
- Millennial Pink x GenZ Yellow: qual cor te representa
- O que a GenZ busca na casa? Veja 5 tendências buscadas no Pinterest
4. Tons pastel
Não daria para falar de “cringe” millennial sem os amados tons pastel na decoração. A cor que leva o nome da geração, inclusive, o Rosa Millennial, é um tom super delicado, meio blush. Para contrastar, a cor da GenZ é um amarelo bem vibrante – o GenZ Yellow – mais descolado e gender neutral.
5. Metais rose
Mais ou menos na mesma linha da paleta de cores, estão os metalizados rose. Sim, é aquele rosa clarinho que fez sucesso nos celulares.
6. Frases motivacionais genéricas
“Live, Laugh, Love” num quadrinho acima do sofá. Ou “Inspira, Respira, Não Pira”, “Seja Forte e Tenha Coragem” na parede da cozinha. Frases na decoração são bastante tendência, mas há quem diga que elas são “cringe”. Mesmo que um pouco cafoninhas, um incentivo a mais ao longo do dia não é tão ruim, né?
7. Home office
Segundo os genZers, millennials só sabem falar de boletos. Talvez isso tenha menos a ver com o “cringe” e mais a ver com a idade. O fato é que, quando você fica mais velho, as contas passam a ser (boa parte) da sua vida. Quem sabe daqui uns anos os genZers também vão estar reclamando de boletos. Ou pix.
A mesa de home office é o símbolo dessa tristeza chamada vida financeira.
8. Harry Potter e Disney
Viagem para a Disney e obsessão por casas de Harry Potter são marcas registradas da geração millennial, que cresceu com os bruxinhos. Bonequinhos, fantasias, réplicas de varinhas fazem parte do quarto dos sonhos dos millennials. Decorações temáticas são sempre divertidas e pode ser bastante gratificante ir montando sua coleção pessoal. Claro que não precisa ser de Harry Potter: pode ser algo mais atual, como as séries da Marvel. (Loki e WandaVision são recomendações!)
9. Nostalgia de qualquer tipo
O pacote do “cringe” se encerra com qualquer resquício de nostalgia. A frase tradicional dos mais velhos (millennials, boomers, genY…) “ah, mas na minha época” vai com toda a certeza vir acompanhada de muitos olhos virados e “cringe”. Então nada de ficar falando que seu quarto da adolescência era mais legal porque na sua época vocês colecionavam pôsteres da Britney na parede.
A realidade é que, invariavelmente, o que a geração passada fizer vai ser considerado “cringe”, “chato”, “cafona”, “demodê”, “clichê”, “coisa de velho”, pela geração seguinte. Aceitem, no fundo ninguém é xóven.