Como a ideia inicial foi desenvolver um projeto que coordenasse estilo, modernidade e funcionalidade, a arquiteta e blogueira Carol Bezerra planejou seu próprio apartamento em duas frentes: cozinha e salas integradas.
Na cozinha, ela procurou criar um ambiente funcional que imprimisse, por meio de traços urbanos, a modernidade que tanto se busca nos dias atuais. “Criei assim um projeto limpo, com pontos atemporais e que atende as necessidades dos moradores”, conta Carol. “Ser contemporâneo, ousado e conceitual ao mesmo tempo não é tarefa fácil, mas acredito que consegui trazer essas características para o ambiente”, diz.
A arquiteta replicou os materiais em dois momentos do projeto: no piso e nas bancadas. A ideia criou um efeito de amplitude e também trouxe uma nova forma de uso do porcelanato. Já a ousadia e singularidade do ambiente ficaram por conta do revestimento Órbita, criação dos Irmãos Campana para a Decortiles.
As salas, batizadas de “O Nordeste Urbano“, têm uma estética mais leve e poética, que busca refletir a essência do moradores. Eles, que são apreciadores do garimpo, de suas raízes culturais e totalmente desprendidos de “regras arquitetônicas”, deram carta branca para imaginação.
“A textura arenosa que traz a sensação de mar, bem como a cartela de cores, que emana aconchego, fazem um contraste muito interessante com o outros ângulos da sala, como a parede cinza adornada por boiseries”, diz Carol. “O degradê de cinza, o piso amadeirado e as peças garimpadas dão charme e identidade própria ao ambiente, que se tornou singular”, completa.