Concreto e madeira integram apê ricamente banhado por luz natural
No projeto, concreto e madeira são os materiais predominantes, muito favorecidos pela presença da iluminação natural
Este apartamento de 140 m² fica no Jardim Paulistano e é o lar de uma jovem médica que adora receber os amigos. O projeto é assinado por Clara Reynaldo e Cecilia Reichstul, do escritório CR2 Arquitetura, com a colaboração de Giovanna Klestoff.
Seguindo a tendência da integração, os profissionais escolheram unir sala de estar e de jantar, o que aumentou significativamente a sensação de amplitude na área social. Marcando a cozinha e a bela varanda está uma estante de madeira com nichos, repleta de livros, objetos pessoais e a adega.
O mobiliário é fundamental para criar a identidade de cada cômodo, mantendo a coesão estética. Exemplos disso são as portas de correr de muxarabi que permitem a entrada de luz natural mesmo quando estão fechadas – elas também dialogam com as cadeiras do jantar. Outro destaque é o banco de concreto, o qual oferece linearidade e emoldura a janela.
Inclusive, concreto e madeira são os materiais predominantes, muito favorecidos pela presença de iluminação natural. A paleta de cores oscila entre o cinza, o branco e os tons amadeirados, dando um quê de estilo escandinavo, mais minimalista.
Na cozinha, uma ilha central fica entre a parte interna e a varanda. Ali, o banco de concreto marca presença mais uma vez, com a função de jardineira. Uma estampa geométrica nos ladrilhos dão o charme e a cor finais.
Veja mais na galeria abaixo!