CASACOR Bolívia 2019: 5 jeitos irreverentes de repaginar o piso
Muitos profissionais apostaram na madeira e no mármore para cobrir os pisos, mas alguns trouxeram texturas, desenhos e recortes diferenciados!
Por Alex Alcantara
SEGUIR
SEGUINDO
Atualizado em 17 fev 2020, 16h08 - Publicado em 3 Maio 2019, 10h00
1/5Atelier de La Artista - Ariela Hossen, Ma. Pia Hossen e Verónica de Hossen. Um ambiente feito para uma artista e sua produção, não poderia deixar de ter um piso mais artístico do que esse. As formas parecem se encaixar, mas não possuem um padrão, promovendo uma divertida e diferente ideia do uso do revestimento, sem assimetria. (Alvaro Mier/CASACOR)
2/5Mercado CASACOR - Carlos X. Araùz e Fernando Justiniano. Este ambiente foi inspirado nos bazares turcos e mercados marroquinos. O piso traz um mix de cores e texturas, que faz referência a esses tipos de estabelecimentos. A escolha traz um ambiente mais descontraído e alegre, tanto pela paleta quanto pela assimetria de padrões.(Alvaro Mier/CASACOR)
3/5Galería - Claudia María Antelo. Neste espaço, a profissional quis despertar os cinco sentidos dos visitantes por meio dos materiais empregados no projeto. Um de destaque, é o piso da área da varanda. O revestimento delimita o espaço dos demais e ainda se diferencia por receber uma estampa desenhada. (Alvaro Mier/CASACOR)
4/5Baño: Destellos Cálidos - Rosario Abularach. Neste banheiro, o revestimento texturizado e dourado – que faz referência ao Oriente Médio – desce das paredes e cobre parte do chão. (Alvaro Mier/CASACOR)
5/5Galeria de Arte. O espaço que privilegia as pinturas e as esculturas de 28 artistas locais, recebe um mármore quadriculado, de preto e branco. Não parece um jogo de tabuleiro? (Alvaro Mier/CASACOR)
A CASACOR Bolívia 2019 abriu as portas no dia 24 de abril, em uma mansão de 3.500 m², desenhada pelo arquiteto Fernando Moreno para a família de Córdoba, na região de Equipetrol. A mostra está repleta de ideias e inspirações de décor para os visitantes. Uma delas é o uso de diferentes e irreverentes revestimentos nos pisos.
Muitos profissionais apostaram na madeira e no mármore para cobrir os pisos, mas alguns trouxeram texturas, desenhos e recortes para ser a passarela dos visitantes na hora deles abrilhantarem com uma foto conceitual do espaço, e por que não dos pés? Com um piso desse, dá até para fazer foto deitado no chão!
Dê uma conferia nas apostas ímpares do elenco boliviano na galeria acima!