Continua após publicidade

Casa alugada passa por transformação para imprimir estilo dos moradores

O projeto, do Estúdio Cipó, mostra que a decoração é a melhor saída para transformar em pouco tempo um imóvel alugado

Por Yara Guerra
Atualizado em 17 fev 2020, 15h41 - Publicado em 9 dez 2019, 14h57
1-estilo-escandinavo-e-minimalista-preenche-casa-de-vila-alugada-em-sao-paulo
(Estúdio360/Divulgação)

Qual é a melhor forma de transmitir a identidade dos moradores em uma casa alugada? Foi este o desafio encontrado pelo Estúdio Cipó, comandado pela arquiteta Fernanda Angelo e pela designer Elisa Meirelles para o projeto desta casa alugada, em uma vila de Pinheiros (São Paulo).

Já que as moradoras precisavam de ambientes que se encaixassem em suas rotinas, o projeto preencheu os 110 m² do lar com peças conceituais, que são facilmente transportadas em uma possível mudança.

4-estilo-escandinavo-e-minimalista-preenche-casa-de-vila-alugada-em-sao-paulo
(Estúdio360/Divulgação)

Remontando às épocas mais simples e tranquilas no meio da agitação da capital paulista, o projeto da casa prova que uma marcenaria bem planejada pode fazer a diferença, dispensando a necessidade de grandes obras.

Continua após a publicidade
3-estilo-escandinavo-e-minimalista-preenche-casa-de-vila-alugada-em-sao-paulo
(Estúdio360/Divulgação)

Em busca da harmonização no ambiente, o Estúdio Cipó adotou um décor pautado nos estilos escandinavo e minimalista, transcritos nas cores claras e tons pastel nas superfícies e nas escolhas das madeiras carvalho americano e freijó.

A integração também marca o projeto. O home office, por exemplo, é conectado à sala de jantar e estar em um layout integrado a partir de um rack de madeira freijó. “Apostamos na composição dos elementos de maneira a destacar a integração e transmitir a sensação de continuidade dos espaços”, conta Elisa.

Continua após a publicidade
9-estilo-escandinavo-e-minimalista-preenche-casa-de-vila-alugada-em-sao-paulo
(Estúdio360/Divulgação)

Já para a cozinha foi eleito o estilo industrial. A arquiteta e a designer investiram em cores fortes para os móveis, com ardósia cinza nas bancadas e a marcenaria em fórmica preta.

Para aproveitar ao máximo o ambiente, o fogão e a pia foram embutidos. O toque rústico fica para a prateleira de madeira de demolição, enquanto o conceito urbano se expressa no revestimento subway tile, inspirado nos metrôs de Londres, Nova York e Paris, e na iluminação com pendentes de ferro.

Continua após a publicidade

Curtiu? Então confira mais fotos do projeto na galeria abaixo:

Publicidade

Publicidade