Ar-condicionado colorido? Saiba como incluir o equipamento na decoração
Saia da cor padrão e faça-o se destacar na paleta escolhida

Dentro de um projeto de interiores, os eletrodomésticos também podem fazer parte da decoração – além de exercerem suas funções, claro!
Para a arquiteta Mari Milani, esses equipamentos presentes nos ambientes residenciais não precisam destoar em função da estética e do design de fábrica.

Esse é o caso do ar-condicionado, um item cada vez mais desejado pelos moradores, principalmente nas áreas sociais. Embora o modelo predominante seja branco, a profissional aposta na pintura do aparelho para que ele harmonize com a cor do ambiente em que está inserido.
“É um procedimento simples e que contribui para o resultado que idealizamos. Sem contar que passa uma ideia muito bacana de modernidade”, analisa.

A profissional separou alguns exemplos práticos da aplicação de um ar-condicionado colorido para explicar como a pintura é executada sem comprometer a peça:
A pintura do ar-condicionado
Para fazer com que o equipamento acompanhe a cor escolhida para a parede, Mari explica que a transformação é feita com um compressor de pintura, em um processo semelhante ao laqueamento da marcenaria. Segundo ela, desde que realizado dessa maneira, a pintura não compromete as especificações técnicas e mantém o ar-condicionado dentro da garantia do fabricante.

“Para assegurar um resultado bem sucedido, sempre conto com profissionais especializados. Um dos charmes do recurso de incluir um ar-condicionado colorido é exatamente a possibilidade de brincar com a paleta cromática e até de camuflá-lo no espaço”, relata.
Trabalhando as possibilidades p&b

Mas, se o seu desejo é optar pelas cores mais comuns do mercado, como o preto ou o branco, é possível criar ambientes pensados para que o aparelho não fique desconexo da decoração.

“É perfeitamente possível criar ambientes com as cores originais. Tudo é questão de analisar as possibilidades e consultar a preferência dos moradores”, finaliza a arquiteta.