7 trends que super roubaremos da 2ª temporada de Bridgerton

Mas a verdade é que queríamos o Anthony e a Kate só para gente

Por Luiza Cesar
Atualizado em 29 fev 2024, 11h34 - Publicado em 7 Maio 2022, 19h00
Cenário de Bridgerton
 (Valencia Plaza/Reprodução)
Continua após publicidade
Bridgerton
(Reprodução/Pinterest)

Esteja você obcecado (como nós) ou apenas um membro casual assistindo, é um fato que Bridgerton é muito atraente visualmente. E não estamos falando dos trajes e nem das cenas picantes, mas do design do cenário!

Cenário de Bridgerton
(Valencia Plaza/Reprodução)

Para nossa sorte, à medida que o romance fumegante da Netflix ganha popularidade, sua estética também está em ascensão. Definitivamente, chegamos a um grande caso de desejo por todas as coisas do Regencycore – baseada em silhuetas e peças de assinatura da era Regency do Reino Unido.

Esta tendência decorreu aproximadamente de 1811 a 1820, época marcada por anos de elegância e conquistas nas artes plásticas e na arquitetura.

Bridgerton
(Reprodução/Giphy)

A boa notícia é que a nossa vontade de viver no mundo Bridgerton pode virar realidade, pelo menos em parte. Apenas precisamos entender quais elementos são necessários em qualquer sala que respeite a realeza.

Continua após a publicidade

Em um esforço para descobrir como incorporar essa estética de maneira mais eficaz em nossas próprias casas, selecionamos alguns itens importantíssimos:

1. Papel de parede em todas 0s cantos!

Padrão de papel de parede combinando com vaso
(Rikki Snyder/the spruce)

O papel de parede era muito popular nos anos 1800 e muitas vezes pode ser encontrado na maioria das salas ao examinar esta época. Para imitar a estética do Regencycore, o papel de parede é obrigatório e deve ser instalado em todas as quatro paredes para obter o efeito final.

2. Revestimento boiserie

Escritório com parede azul
(Bespoke Only/the spruce)

Em paredes onde o papel de parede não serve, os boiseries são a resposta. Embora pareça um elemento de decoração trabalhoso, ele é na verdade um DIY fácil!

Continua após a publicidade

As ferramentas necessárias para tal projeto são as seguintes: painéis de madeira, lápis, fita métrica, nível a laser para medição, serra e caixa de esquadria para corte. Tenha também um detector de tubos e cabos à mão antes de perfurar, bem como algum adesivo forte e pregos resistentes para prender os painéis no lugar. Após a instalação dos pedaços de madeira, pinte com o tom de sua escolha.

3. Camadas sobre camadas em excesso

Sala de estar com paredes estampadas em vermelho
(Rikki Snyder/the spruce)

Quando você dá uma olhada nos conjuntos usados ​​em Bridgerton, você notará que as camadas são abundantes – as paredes têm molduras, guarnições, papel de parede e obras de arte. Adote a mesma abordagem para suas próprias paredes e móveis!

Experimente um sofá clássico com braços roliços ou antiguidades de inspiração francesa, que adicionam ainda mais personalidade quando estofados em uma cor ou padrão. Uma vez definidos os grandes elementos do seu quarto: continue! Acrescente textura e padrão sempre que puder, – com abajures plissados, almofadas embelezadas com bordados e vasos chinoiserie.

4. Luminárias impressionantes e sofisticadas

Cozinha com armários verdes
(Ashley Montgomery Design/the spruce)
Continua após a publicidade

Falando em excesso, outra obrigação do Regencycore são os lustres ornamentados. Os lustres de vidro deslumbrantes, por exemplo, refletem a luz ao redor da sala e são perfeitos se você tiver uma sala pequena, pois esse tipo de iluminação ajudará a criar a ilusão de mais espaço.

Dica: Se um candelabro de cristal gigante parece intimidador, não tenha medo! Pequeno e elegante também funciona. Ou, para uma vibração da luz fraca das velas, opte por arandelas para o quarto.

5. Foco nas flores

Quarto com parede, almofadas e colcha em tons de azul
(Erin Williamson Design/the spruce)

Para um quarto inspirado em Bridgerton, você deve selecionar uma estampa ornamentada de toile, floral ou chinoiserie. Embora sejam perfeitos para papéis de parede, isso também se aplica ao tecido.

Toile e florais eram especialmente populares em 1800 e, devido à forma como eram feitos, muitas vezes apresentavam um pequeno padrão de repetição.

Continua após a publicidade

6. Abrace cores ricas e ousadas

Quadro com moldura vintage
(Erin Williamson Design/the spruce)

Desculpe, amantes neutros, mas este estilo pede cores fortes. Azuis ricos, verdes, amarelos e rosas são frequentemente utilizados de maneira monocromática para alcançar a estética – como papel de parede à base de azul combinado com cortinas azuis e um tapete azul. Cada esquema de cores tende a ser acentuado com outra cor, como rosa com azul ou verde com amarelo.

Mas enquanto a cor é fundamental, prestar atenção em certos tons, para evitar ficar muito saturado, é outro elemento-chave. Aplique uma paleta que seja um pouco suave – muito brilhante não parecerá autêntica a época. E lembre-se: você sempre pode usar vários tons da mesma família.

7. Use metais apenas como destaques

Casa com detalhes florais
(Katie Martinez Design/the spruce)

Embora grande parte do Regencycore dependa do espírito do excesso, existe uma exceção: não abuse nos metálicos – pelo menos quando o assunto é papel de parede. Em outros aspectos da decoração eles estão em alta, especialmente com espelhos e outros acessórios.

Continua após a publicidade

*Via The Spruce

Publicidade