Você já pensou em fazer uma decoração de Halloween sem cair no caricato que vemos nos filmes e séries de televisão? Pois bem, é possível adaptar diferentes décors festivos para entrar no clima da época sem trocar totalmente o visual da sua casa – ou fugir do seu estilo pessoal.
O principal é escolher algum ponto específico do imóvel para entrar nesse visual comemorativo, como a lareira ou a porta. Pensando nisso, separamos três formas diferentes de decoração de Halloween – uma mais clássica, outra moderna, e uma terceira gótica – para você se inspirar.
Clássica
Uma decoração clássica de Halloween significa brincar com as combinações de preto e laranja, as cores que definem a festa. Trazer alguns elementos conhecidos, como abóboras e esqueletos, ou ainda morcegos, dão o ar assustador (mas mais delicado!) para o ambiente. Você pode complementar o look com balões de hélio com os dizeres ‘Boo’.
Ajuste os elementos para enquadrarem bem a área e criarem um equilíbrio com a lareira – você pode dispor as peças no apoio superior e no chão, para ambientar bem a região.
Moderna
Não existe uma definição exata do que seria uma visão ‘moderna’ da decoração de Halloween, porém uma ideia seria investir em tons mais claros e apagados, seguindo a onda das cores pastel. Combine abóboras apagadas com outras em tons rosê, ramos de folhas verdes, velas e garrafas de vidro que fazem as vezes de candelabros.
Gótico
Por natureza, um visual gótico pesa no preto, e o mesmo vale para a decoração. Para criar um clima mais sombrio, aposte em elementos decorativos opacos e escuros, corvos, gaiolas douradas para fazer um contraponto, redes para uma vibe mais rústica, galhos e muitas velas.
Você pode ainda equilibrar o preto e o dourado com toques vermelhos – rosas são uma ótima opção.
Por mais que seja incrível criar uma decoração completíssima, você pode optar por alguns elementos específicos e que complementem a sua decoração como um todo para ambientar a sua casa para esta época do ano.
Fonte: Apartment Theraphy