Esta casa foi pensada para ser o refúgio de uma família americana no Texas Hill Country. O objetivo do projeto foi criar uma experiência ambiental única, já que a paisagem ao redor é quase intocada. Ali, os estímulos digitais foram substituídos pela sensação de curtir a brisa fresca ou se aconchegar perto de uma lareira. Para isso, os arquitetos do escritório Tim Cuppett Architects criaram vários blocos, onde, em cada um deles, é possível curtir diferentes momentos.
Revestida de madeira, a fachada revela a interessante arquitetura do projeto, cujas estruturas consistem em uma casa principal, sala de meditação, estúdio de arte, garagem e duas cabanas para abrigar hóspedes. Por dentro, uma passarela elevada liga os chalés ao redor da construção até a casa principal. As estruturas apresentam formas simples e foram erguidas com materiais locais.
Inspirada no estilo Dogtrot (tipo de casa comum em todo o sudeste dos Estados Unidos durante o século XIX e o início do século XX, que consistia em duas cabanas ligadas por uma passarela), essa construção manteve as conexões entre uma cabana e outra aberta. Assim, os moradores podem usar o espaço para fazer refeições ao ar livre na maior parte do ano.
Nos dias muito frios, a área central pode ser fechada e aquecida, assim como os alpendres na parte traseira e dianteira da casa, que servem como varanda para duas salas aconchegantes. A decoração, aliás, conta com ambientes coloridos e com muitas texturas. Tudo pensado para criar ambientes acolhedores.
Os quartos da casa principal ocupam um sótão, que se estende pela varanda dos fundos. Já as casas de hóspedes foram criadas no formato de um loft.
Quer ver mais imagens desta casa? Acesse a galeria abaixo!