Um apartamento despojado de 45 m² para uma amante da música

A moradora deste apê em Porto Alegre queria um lugar para curtir seus dois hobbies: música e livros

Por Nádia Sayuri Kaku
Atualizado em 19 jan 2017, 14h16 - Publicado em 31 ago 2015, 23h40
02
 (/)
Continua após publicidade
02

Para deixar seu primeiro apartamento com sua cara, a jovem fisioterapeuta de Porto Alegre (RS) – que até então morava com os pais – fez pedidos pontuais para o escritório Moove Arquitetos: queria praticidade e um local despojado para expor seus livros, discos e objetos ligados à música – que é seu hobbie. A arquiteta Priscila Berselli não teve dúvidas e separou um local nobre para isso: a parede da sala!

“A cliente participou de um concurso cultural de uma rede de TV na sua adolescência e ganhou uma guitarra autografada e uma viagem para Londres. Ela guarda o instrumento com muito carinho e, naturalmente, precisávamos dar destaque”, explica. A parede também ganhou quadros originais de artistas gaúchos, adquiridos na galeria Calagia Art Store. “A ideia é que ela continue a completar as paredes com peças adquiridas ao longo do tempo, tornando o espaço cada vez mais divertido e alinhado com sua personalidade”, completa Priscila.

A área de 45 m² do apartamento foi ocupada por móveis feitos sob medida para aproveitar melhor o espaço. Destaque para a cabeceira da cama, que recebeu uma iluminação indireta com fitas de led. Como o imóvel era novo, não foram necessárias muitas alterações estruturais. “Somente deslocamos os pontos hidráulicos da área de serviço, a posição do split da sala e retiramos o piso cerâmico existente na área da cozinha”, enumera a arquiteta. Confira o resultado na galeria abaixo. 

Publicidade