Basta dar uma olhada rápida nas fotos do projeto deste apartamento para perceber qual o principal pedido dos moradores à arquiteta Karen Pisacane. Eles pediram que os ambientes tivessem tons neutros, principalmente na escada de cinza. O casal com encontrou no imóvel de 160 m² o espaço perfeito para viverem em harmonia com seus três filhos.
“Eles não queriam muitas alterações porque conseguiram personalizar muitas coisas com a construtora. O mais desafiador foi fazer caber tudo o que eles precisavam no projeto da marcenaria. Eles queriam ter um closet separado do quarto e uma bancada de escritório”, revela a arquiteta.
Entra as poucas mudanças estruturais, Karen alterou a porta da cozinha, que dava para o corredor de entrada, e a inclusão de um louceiro alinhado com o móvel da TV, dando maior unidade visual e amplitude.
Além da paleta de cores neutras, o casal pediu que a arquiteta fizesse um quarto para os filhos gêmeos com espaço para brincar e um balanço na varanda. “O balanço é um charme, um detalhe especial. Eles quiseram manter a churrasqueira fechada e independente também”, afirma.
Sobre a paleta monocromática, Karen explica que a cliente ama a cor cinza. “Como ela já tinha personalizado o piso cinza com a construtora, partimos dele fazendo tudo no mesmo tom. Além disso, ela é muito prática e queria ter tudo fácil de limpar, sem ter brinquedos espalhados por todo canto”, explica.
Assim, no quarto dos meninos há um armário com muito espaço para as roupas e brinquedos, além de uma cama em L no outro quarto com escrivaninha e brinquedoteca.
Já na cozinha, espaço não era problema. “É tão grande que aproveitei todos os cantos. A cozinha tinha duas portas e fechamos uma para criar mais espaço e, com isso, consegui fazer o louceiro”, diz Karen.
Para ver mais detalhes deste projeto, navegue na galeria abaixo!