UFO 1.2: uma morada aquática, autossustentável e feita para humanos
A UFO 1.2 criada por Pierpaolo Lazzarini será completamente autossustentável e autônoma, fornecendo energia adicional para embarcações elétricas motorizadas
Se as naves espaciais foram pensadas para atravessar universos, essa com certeza vai totalmente de encontro com esse tipo de proposta. Idealizada por Pierpaolo Lazzarini, a casa UFO 1.2 é uma habitação aquática criada tanto para driblar as faltas de espaço em terra firme quanto para ser um local de refúgio do caos urbano e de férias.
A morada flutuante é um projeto financiado por crowdfunding, que abrange 12,5 m de diâmetro e inclui duas áreas habitáveis: uma ao nível do mar, composta por uma entrada principal, bem como um deque para banhos de sol e uma horta opcional. Ao descer para o segundo espaço, a entrada conecta-se a um banheiro sub-nível e a um quarto subaquático.
A UFO 1.2 será completamente autossustentável e autônoma, fornecendo energia adicional para embarcações elétricas motorizadas. Um limpador de para-brisas debaixo d’água permitirá que se tenha sempre uma visão limpa do fundo do mar, enquanto uma jacuzzi na cobertura proporcionará as melhores férias de luxo.
A casa flutuante é capaz de se mover a pequenas distâncias, possuirá um sistema de dessalinização e um de ancoragem de quatro pontos. Uma vez que atingido o montante necessário para construir a primeira unidade do projeto, Lazzarini estima a conclusão do primeiro disco flutuante até 2021.