Triplex de 500 m² tem cara de casa e vista privilegiada de São Paulo
Grandes janelões de madeira proporcionam ampla iluminação natural no apartamento da arquiteta Helô Marques
Para seu próprio apartamento, a arquiteta Helô Marques escolheu um imóvel dos sonhos: o triplex de 500 m² possui vista privilegiada e fica em um prédio antigo dos anos 1960, em um bairro onde a profissional sempre morou com a família. Por ser uma construção antiga, o imóvel é espaçoso e permite mais flexibilidade de usos.
A profissional tinha um único desejo: “queríamos um apartamento com cara de casa”. E assim foi feito. O espaço estava totalmente desvalorizado, então foram necessárias diversas reformas bem ousadas, onde Helô não mediu esforços para torná-lo uma área muito mais iluminada, acolhedora e contemporânea.
A planta original era muito ruim, escura e bem recortada. Embaixo havia um quarto pequeno com um banheiro bem grande e havia muitos degraus por todo o apê.
O triplex é dividido entre cozinha, sala de estar, quartos, suíte com banheiro integrado ao closet, varanda, sala de TV, espaço gourmet com piscina, sauna e brinquedoteca para as crianças.
Os ambientes são separados por uma grande escada que divide o apartamento e são marcados pelos janelões de madeira, que criam um ambiente mais iluminado e com uma ótima ventilação, além de trazer um ar mais cozy para decoração.