Tons de rosa marcam apê inspirado nos lofts nova-iorquinos
O escritório Dubal Arquitetura utiliza grandes aberturas e estilo industrial para dar personalidade a este projeto
A ideia inicial deste projeto assinado por Marina Dubal, da Dubal Arquitetura, era transformar o apartamento de quatro quartos em um amplo loft para as duas moradoras e seus dois cachorrinhos. “A Lila trabalha no setor de tecnologia e Mariana na área de publicidade e ela tinham como referências os espaços integrados e fluidos dos lofts nova-iorquinos“, conta a profissional.
Os principais pontos do projeto foi dar identidade ao apartamento, buscando aproveitar alguns materiais originais como piso da sala.
“Priorizamos as aberturas visuais, tanto na cozinha, criando uma grande janela para a bancada do home office e também na suíte master, que incorporou um quarto para ganhar closet e penteadeira“, conta a arquiteta.
O projeto luminotécnico seguiu a linha industrial para aproveitar o pé-direito, com trilho sobreposto na sala, que distribui os pontos de luz principais. Há complementos com neon decorativo e luzes indiretas.
Como as clientes já tinham algumas referências com rosa, a cor foi incorporada na parede principal da sala com textura de concreto rosê. Para dar um ar contemporâneo, há contraste com o preto e branco, presentes no piso, móveis e tapete.
O detalhe de azulejo estilo subway tiles reforça o conceito do loft, sobretudo quando sai da cozinha e é usado na sala como pano de fundo da TV.
Veja mais fotos!