Continua após publicidade

Tons de azul e ocre criam conforto e charme neste apê de 50 m²

O Estúdio Pluri mostra que paredes coloridas em apartamentos pequenos pode ser uma ótima combinação

Por Nádia Kaku
18 mar 2024, 19h00

Um lar estiloso para um morador solteiro, onde conforto e descontração se encontram. Esse é objetivo deste projeto de apenas 50 m² localizado em São Paulo e que leva a assinatura do escritório Estúdio Pluri. “É um apartamento que combina funcionalidade, estilo e conforto para um jovem despojado”, contam os profissionais.

Tons de azul e ocre criam conforto e charme neste apê de 50 m². Projeto Estúdio Pluri. Na foto, cozinha com mesa de pedra.
(Miti Sameshima/Casa.com.br)

Como as cores das paredes tornam cada espaço único e influencia diretamente o nosso estado de espírito, o escritório escolheu criteriosamente cada tom e material utilizados nas superfícies. A área social foi revestida por painéis de madeira que criam harmonia com o piso epóxi alto nivelante cinza claro, aquecendo o espaço e deixando o ambiente contemporâneo.

Tons de azul e ocre criam conforto e charme neste apê de 50 m². Projeto Estúdio Pluri. Na foto, sala com sofá azul e quadro.
(Miti Sameshima/Divulgação)

Já a sala ganhou vida com uma parede azul profundo, tapete listrado, móveis de design e obras de arte. “O azul quase marinho adiciona profundidade e um toque de serenidade, proporcionando um ambiente acolhedor e confortável. A cor, conhecida por estimular a mente, traz uma irreverência sutil, criando um espaço despojado e moderno”, explicam os profissionais.

Continua após a publicidade
Tons de azul e ocre criam conforto e charme neste apê de 50 m². Projeto Estúdio Pluri. Na foto, quarto com mesa curva e parede ocre.
(Miti Sameshima/Casa.com.br)

No quarto, as paredes em tom ocre criam uma atmosfera acolhedora, acentuada pela cabeceira de pau ferro e mesa de cabeceira desenhada sob medida. A cama estofada azul marinho, também feita exclusivamente para o cliente, traz um toque de elegância.

Tons de azul e ocre criam conforto e charme neste apê de 50 m². Projeto Estúdio Pluri. Na foto, quarto com mesa curva e parede ocre.
(Miti Sameshima/Casa.com.br)
Continua após a publicidade

“O ocre é tonalidade terrosa que, não apenas estimula os sentidos, mas também traz uma luminosidade suave, criando um refúgio tranquilo, além de um aspecto de nostalgia vintage”, conta o escritório. A cor é associada à vitalidade e ao calor, proporcionando um ambiente que inspira alegria e plenitude.

Tons de azul e ocre criam conforto e charme neste apê de 50 m². Projeto Estúdio Pluri. Na foto, banheiro com boxe de serralheria.
(Miti Sameshima/Casa.com.br)

“Essas escolhas de cores não apenas impactam o ânimo, mas também refletem a personalidade de quem habita esses espaços, criando uma harmonia visual que estimula positivamente os sentidos”, complementam os profissionais.

Continua após a publicidade
Tons de azul e ocre criam conforto e charme neste apê de 50 m². Projeto Estúdio Pluri. Na foto, banheiro com parede amadeirada e plantas.
(Miti Sameshima/Casa.com.br)

O banheiro ganhou uma marcenaria leve, cuba esculpida em mármore Carrara, piso de porcelanato Pietra Lombarda e revestimento Gouche cor Mer, ambos da Portobello, complementados pelo moderno box em serralheria.

Veja mais fotos!

Publicidade

Publicidade