Tapete colorido traz personalidade para este apê de 95 m²

O tapete assinado por Alessandra Delgado foi feito especialmente para o projeto do escritório Si Saccab

Por Luiza Cesar
Atualizado em 20 dez 2022, 20h01 - Publicado em 25 set 2022, 13h00
Sala de estar integrada com cozinha e sala de jantar
(Rafael Renzo/Casa.com.br)

Um jovem casal buscava transformar o seu apartamento de 95 m², na Vila Olímpia, em São Paulo, em uma residência bem integrada. Para atender a esse pedido, o escritório Si Saccab focou em unir a sala, varanda e cozinha.

Sapateira camuflado em painel de madeira
(Rafael Renzo/Casa.com.br)

Além disso, os moradores tinham desejos específicos para alguns cômodos, como uma ilha na cozinha, banheira e penteadeira. Por amarem andar descalços, também investiram em um piso de madeira e uma sapateira na entrada do imóvel – eles selecionaram uma peça de design camuflado para ficar ao lado da porta de entrada.

Banheiro majoritariamente branco
(Rafael Renzo/Casa.com.br)

O grande desafio do projeto, entretanto, foi encaixar a banheira no banheiro do casal, uma vez que o ambiente original era super pequeno e a metragem do apartamento não era grande. Sendo assim, tiveram que refazer toda a hidráulica.

Continua após a publicidade
Sala de estar apresenta espelho orgânico
(Rafael Renzo/Casa.com.br)

Na decoração, o projeto entrega uma paleta neutra com toques suaves de cor, simplicidade e fluidez.

Sala de estar, jantar e cozinha integradas
(Rafael Renzo/Casa.com.br)

“A ideia era fazer uma mistura moderna e atemporal, enaltecendo acabamentos sofisticados de forma despretensiosa, criando uma atmosfera aconchegante de ‘casa’, um verdadeiro abrigo urbano. Os clientes amam madeira e pedra veiada, então exploramos bastante esses dois pontos”, conta o escritório.

Continua após a publicidade
Cozinha com detalhes brancos
(Rafael Renzo/Casa.com.br)

Como a bancada da cozinha não comportava um mármore natural, optaram pela aplicação de uma superfície de dekton com um padrão semelhante ao da pedra, para que os moradores não tivessem prejuízos estéticos. Por ser anti-risco, antifogo e super fácil de limpar, a alternativa apresentou mais eficiência.

Banheiro com detalhes coloridos na parede
(Rafael Renzo/Casa.com.br)

Já nos banheiros, o revestimento escolhido foi o porcelanato, por ser um material prático e de bom custo benefício. E, no living, folha de carvalho foi aplicado na parede; e tauari, no piso. Oferecendo pontos de cor de forma sutil, um tapete colorido ocupa grande parte do ambiente.

Continua após a publicidade
Varanda com poltrona, sofá e mesa de centro
(Rafael Renzo/Casa.com.br)

“Pensamos junto com a designer Alessandra Delgado o melhor desenho e composição de cores. Queríamos algo bem orgânico e alegre, porém nada que destoasse muito da decoração. Os clientes estavam achando muito ousado, mas amaram o resultado e nós também”, explicam as profissionais sobre a escolha do tapete.

Plantas fazendo parte da decoração da cozinha
(Rafael Renzo/Casa.com.br)

O lavabo foi integrado ao banheiro para deixá-lo maior, mas, para ainda terem um espaço com cara de lavabo, deixaram o boxe com o vidro serigrafado. No quarto master, o closet possui um pequeno espaço de penteadeira.

Continua após a publicidade

Quer ver mais imagens da reforma?

 

Publicidade