Para este apartamento de 90 m² localizado no Leblon (Rio de Janeiro), os arquitetos Ricardo Melo e Rodrigo Passos propuseram uma mudança no layout, já que uma sala de TV confortável não era viável com a planta original.
A proposta era transformar o imóvel, originalmente de dois quartos, em uma sala e um quarto. Além disso, os profissionais incorporaram as duas varandas para ampliar a sala e a suíte e eliminaram o quarto de serviço para aumentar a área de serviço.
A inspiração partiu da própria história de vida da cliente e da relação de amor que ela tinha com a sua tia, que faleceu de COVID e deixou este apartamento de herança para ela.
Veja também
- Colorido e descontraído, apê teve décor planejado pelo próprio morador
- Sofá modular e tapetes setorizam área social de apê de 180 m²
Para o décor, os moradores pediram que alguns móveis que já existiam fossem mantidos, como o buffet da sala de estar, a cômoda e a mesa de cabeceira da suíte máster, a cadeira do home office, a tapeçaria do Kennedy Bahia (na parede da sala), a mesa lateral ripada e a cadeirinha infantil que pertence à cliente desde a infância e foi renovada com estofado pink.
Com um visual leve, base neutra, estilo contemporâneo e pontos de cor relacionados à tapeçaria da parede, o projeto transformou o apartamento e atendeu a todas as solicitações.
“Sem dúvida, a tapeçaria colorida é o elemento principal na decoração e dela saíram também as cores dos azulejos dos dois banheiros e o verde da parede oposta a ela. Outro destaque é a divisão espacial do imóvel após a reforma, que transformou um apartamento originalmente pequeno em um apartamento bastante confortável e espaçoso”, contam os arquitetos.
Já o maior desafio foi o fechamento das varandas em função do formato que elas têm. Para ver mais fotos, confira a galeria abaixo: