O projeto desta casa de 205 m² já começou bem: durante a sua fase de criação os clientes aprovaram praticamente a casa inteira já no primeiro estudo.
“Uma coisa engraçada é que o esposo não queria reformar a escada e a moradora queria muito. Eu também concordava em mudar, pois era uma escada com material escuro e estava em uma localização imponente dentro do ambiente. Fizemos o projeto e ele amou, amou mais ainda quando viu a escada pronta”, explica a arquiteta Carolina Dallagrana, que responsável pela residência.
A escada em questão foi toda revestida com porcelanato branco com veios suaves e hoje é praticamente uma escultura dentro da sala.
Quando a casa foi adquirida, ela estava sem nenhum móvel na sua parte interna e faltava identidade. A principal queixa dos clientes era o piso cinza da área social, mas que eles não estavam dispostos a trocar. Para evitar o quebra-quebra, a profissional escolheu móveis de cores claras, para contrastar com o piso mais escuro, e em tapetes claros de grandes formatos, para esconder o máximo possível o piso existente.
Na cozinha o pedido era por um grill, além do cooktop. Para conseguir suprir esta necessidade, a ilha comporta os eletrodomésticos e uma grande coifa feita sob medida – o aparelho foi escondido num móvel aéreo para não se tornar um elemento de foco.
A parte externa recebeu uma grande transformação: como anteriormente o espaço era todo aberto, o escritório fez uma ampliação com cobertura de vidro para a área gourmet, onde foram mesclados materiais que foram utilizados na parte interna com materiais mais escuros para dar uma quebrada no clássico e trazer um pouco do aconchego.
A área dos fundos também ganhou uma piscina, que era um pedido especial do casal.
Na área íntima da casa há um home office, quarto de visitas, suíte da filha e suíte do casal. Todos esses ambientes seguem o estilo do resto da casa, com a mesma paleta de cores.
No home office foi criada uma bancada móvel que pode ser utilizada como bancada de trabalho e que também pode ser recolhida toda para dentro do armário: quando o espaço está livre, o ambiente fica livre para a prática de ioga.
Veja mais fotos!