Reforma na cozinha deixa casa de 220m² perfeita para toda a família
A extensão do cômodo foi feito pelo escritório Amos Goldreich Architecture, em uma casa em Londres, na Inglaterra
Quando os moradores desta casa de 220m² pediram ajuda do escritório Amos Goldreich Architecture para projetar uma nova extensão adequada para eles e seus dois filhos, eles queriam uma atualização que maximizasse o espaço disponível e reconectasse diferentes áreas, deixando-as claramente definidas.
“Sentimos que era importante referenciar os espaços separados, tanto externa como internamente, usando uma forma assimétrica que é unida por esta fachada de tijolo branco pálido.” Contam os profissionais.
Antigamente a casa, que fica em Londres (Inglaterra), era uma série de pequenos espaços desconexos, com a cozinha descrita pelos proprietários como “um armário”. Agora ela é o coração onde toda a família se reúne.
Cada membro se beneficia diretamente, pois o novo ambiente criou espaço suficiente para que ambos os pais possam trabalhar em casa ou cozinhar enquanto as crianças brincam no mesmo espaço.
Assim que você entra pela porta da frente, recebe um convite para se aventurar ainda mais na casa e apreciar a vista do jardim. “A solução que desenvolvemos oferece belos visuais e uma conexão física com o espaço externo – isso melhora instantaneamente a sensação de bem-estar na propriedade” explica o escritório.
Veja também
- Painel de madeira multifuncional é destaque em casa de 400m²
- Casa de 325 m² ganha andar térreo para se integrar ao jardim
Usando a estrutura de madeira, foram definidas zonas diferentes, permitindo que a luz se mova livremente pelos espaços. A solução significava trazer materiais que fizessem o espaço parecer claro, não austero, quente, não datado. As vigas de pinho expostas claras complementares não apenas definem e dividem os espaços, mas simultaneamente funcionam como armazenamento aberto.
Essa solução com as vigas ajudou com a forma, estrutura e armazenamento para atender ao pedido solicitado, criando algo único para uma família jovem em crescimento.
Externamente, com o uso do tijolo, a ideia era enfatizar o frescor e a novidade da nova construção e criar uma separação clara e distinta da parte pré-existente da casa geminada vitoriana. “Empregamos este pequeno formato para adicionar interesse, mantendo uma estética semelhante.”
Os tijolos de pavimentação continuam o tema da alvenaria, colocados em uma colagem vertical que contrasta com a aplicação de colagem horizontal comum na fachada externa. Um telhado verde abrange toda a extensão dando uma bela vista dos quartos do primeiro andar, incentivando a biodiversidade e captando a água da chuva.
O piso térreo não é o único espaço que foi afetado. “A ampliação teve impacto em toda a casa, “quando o nosso filho olha pela janela do primeiro andar, vê um lindo telhado verde que se funde com o jardim”, conta o cliente. “Eu não poderia imaginar ter um espaço como este.”
Veja todas as fotos do projeto na galeria!
*Via Bowerbird