Quartos de serviço é transformado em copa de cozinha neste apê de 165 m²
Roberta Nicolau transformou os quatro quartos originais em: duas suítes, uma copa de cozinha e depósito e central de automação.
Inspiração londrina foi o fio condutor deste projeto de Roberta Nicolau no Leblon. Como o seu morador adora viajar e receber amigos para assistir a jogos de futebol, degustar vinhos e jogar pôquer, a arquiteta fez uma reforma radical e planejou detalhadamente os 165 m² do apartamento, procurando atender todas às suas expectativas.
Peças de design brasileiro como a poltrona Mole de Sergio Rodrigues, o sofá Box e a mesa lateral com tampo de vidro de Jader Almeida, o aparador Tetris da Mula Preta, fazem um contraste interessante com os tijolinhos da parede.
O cimento queimado que vai até o teto e detalhes em preto na marcenaria presentes em todo apartamento, estão em perfeita sintonia com a madeira clara das portas de correr e paredes. “Estes elementos dão um charme sofisticado e urbano à casa”, ressalta Roberta.
O apartamento, antes antigo e com uma planta desatualizada – com quatro quartos pequenos, dois quartos de serviço e uma sala modesta – virou um refúgio moderno. Como o morador não precisava de quatro quartos, foram criadas duas suítes confortáveis.
“Com um aproveitamento eficiente, transformamos um dos quartos de serviço em uma nova copa, que antes não existia. O outro quarto de serviço foi mantido, mas agora serve como depósito e central de automação”, conta a arquiteta.
A planta foi remodelada e passou a contar com um home office integrado à sala por uma porta de correr, ampliado para acomodar melhor os encontros com amigos.
Uma das principais demandas foi criar um “cantinho do charuto” na sala que inclui uma poltrona de couro aconchegante e uma pequena mesa ao lado. “Esse cantinho foi pensado para proporcionar uma zona relaxante, com iluminação suave, onde ele possa desfrutar de um charuto com tranquilidade”, finaliza Roberta.
Confira mais fotos na galeria abaixo: