Assim como pensar no aluguel dos personagens das suas séries de televisão preferidas, você também já deve ter imaginado quanto custaria viver na casa de Stranger Things ou de House Cards – dentre tantas outras séries da Netflix que você acompanha.
Pensando nisso, o site ForRent fez o cálculo desses valores – e você vai se surpreender com o resultado.
1.Stranger Things
Aluguel mensal nos subúrbios de Hawkins, Indiana: U$ 767
Levando em consideração que estamos em 2018, viver em uma casa de três quartos e um banheiro nos subúrbios custaria em torno de U$ 767 por mês. Na época, viver na casa térrea sairia por algo como U$ 247 mensais.
2.House of Cards
Aluguel Mensal em Washington, D.C: U$ 5.800
A casa de Francis e Claire Underwood fica num dos bairros mais prestigiados da cidade, o Capitol Hill. No momento atual, não é fácil descobrir o quanto custaria o aluguel de uma casa de 3 quartos, 2 banheiros e um lavabo no local, mas é preciso levar em consideração também o fato de ela contar com um porão espaçoso e uma decoração moderna de luxo. O valor final, então, ficaria em quase US$ 6 mil.
2.Unbreakable Kimmy Schimdt
Aluguel mensal no Brooklyn, em Nova York: U$ 650
Se você não lembra, o apartamento que a personagem Kimmy divide com Titus é pequeno e aparece com o valor de U$ 475 ao mês, no total. Porém, no mercado de hoje, esse valor sobre para U$ 1300 por mês, ou U$ 650 por pessoa, para um imóvel térreo, de dois quartos, no bairro de Greenpoint, no Brooklyn.
3.Luke Cage
Aluguel mensal no Harlem, em Nova York: U$2.100
O personagem Luke Cage mora em um apartamento de um quarto, em cima de um restaurante. Atualmente, uma média de aluguel mensal para esse tipo de imóvel no bairro fica em torno de U$ 2.100.
4.Narcos
Aluguel mensal para a Hacienda Napoles na Colômbia: Milhões
A série que conta a história de Pablo Escobar mostra que ele pagou U$ 63 milhões para comprar a Hacienda Napoles em Puerto Triunfo, no final dos anos 1970 – e depois investiu muito para deixar o lugar exatamente como ele sonhava. Após a sua morte, o governo colombiano pagou pouco mais de U$ 2 milhões pela propriedade, mas é difícil dizer que o aluguel mensal não estaria também nessa casa de valores – ainda mais levando em consideração a pista de pouso privativa, o heliporto, os 24 lagos artificiais, a pista de kart e o zoológico particular. Imagine o custo para manter tudo isso funcionando!