Quanto custaria se a Casa Branca estivesse à venda?
Alguns profissionais da área de imóveis fizeram comparações, mas o preço da Casa Branca gera polêmica e discordância de preços – quanto você acha que ela custa?
Você já viu para onde a família Obama vai se mudar quando o mandato do presidente terminar, no começo do ano que vem. Mas, e se a Casa Branca em si estivesse à venda e alguém pudesse comprá-la, quanto custaria?
Segundo a corretora Ann Gray, da Gray Real Estate Advisors, que avaliou o custo de construção (232 mil dólares nos anos 1790 e aproximadamente 100 milhões atualmente), potencial de lucro com aluguel dos 16 quartos da casa (cinco milhões de dólares por ano) e o preço de propriedades parecidas. No final, o preço ficaria em 90 milhões de dólares. Porém, a corretora Cara Ameer é uma das profissionais que acha o valor muito baixo – uma das comparações é feita com a Mansão da Playboy, que foi posta à venda por 200 milhões de dólares, mas foi comprada recentemente pela metade do preço. Na verdade, e de acordo com Ann, se todos os itens históricos da Casa Branca forem levados em consideração, os números subiriam para 250 milhões já que o local está recheado de história e arte. Mas, ainda tem gente que discorda. O site Zillow, por exemplo, diz que a casa do presidente vale, na verdade, 389 milhões de dólares.
É claro que tudo não passa de especulações, já que a Casa Branca tem praticamente zero chances de ser posta no mercado. Mas não custa nada se divertir com a suposição e imaginar os luxos guardados ali dentro, não é mesmo?
Fonte: Time.