Plantas dentro de casa e jardim na varanda trazem frescor à casa de 200 m²
Localizada em uma vila em São Paulo, o imóvel alugado ganhou cara de interior com o projeto do escritório Carolina Esper Arquitetura & Interiores
As janelas e portas de madeira são apenas alguns detalhes charmosos desta casa de vila de 200 m², localizada na Vila Olímpia (SP). A natureza faz parte do dia a dia do jovem casal, tanto pela presença de plantas dentro da casa, quanto pelo verde da varanda que se destaca sobre a porta camarão estilo provençal.
Como os moradores vieram de mudança do interior para a capital, o escritório Carolina Esper Arquitetura & Interiores quis imprimir no novo lar não só a presença do verde, como também criar um clima mais calmo em meio à correria da cidade. Além dos jardins com muitas folhagens, a madeira natural é presença marcante, cores neutras predominam nos acabamentos e no design dos interiores, conferindo leveza e elegância à composição do mobiliário contemporâneo.
Logo na entrada, um trio de vasos desenhados pelo escritório em aço corten compõem um paisagismo com plantas altas. A porta de entrada foi restaurada para permanecer com o estilo original.
“Como eles são acostumados com fazenda, o projeto foi criado a partir do paisagismo da varanda e da entrada, em seguida, desenhamos um grande sofá para receber toda a família com o intuito de todos ficarem esparramados e confortáveis na sala”, conta o escritório.
As salas também ganharam mesa de centro de corian com desenho orgânico, painel de vidro e alumínio com TV mimetizada, buffet de mármore para remeter a leveza, carrinho bar com chapas metálicas, poltronas com detalhes em couro e mesa de jantar em corian com pés metálico.
O cômodo da edícula foi transformado em home office, com a presença de materiais como vidro e alumínio na mesa de trabalho laranja, da parede com adornos que servem de fundo para videochamadas e da estante repleta de peças afetivo das inúmeras viagens e vivências.
Todas as melhorias foram feitas sem grandes intervenções estruturais por ser uma casa alugada. As mudanças foram propostas com revitalização do piso de madeira, troca de iluminação existente, molduras de gesso, marcenarias, revestimentos, pinturas e decoração.
“Na varanda, o item que podemos destacar, sem dúvida, é a presença do paisagismo. Tínhamos pouco espaço, porém trabalhamos em parceria com a paisagista Bia Abreu e ela fez simplesmente um jardim completamente verde, como esperávamos”, finaliza Carolina.
Veja mais fotos!