O projeto deste apartamento de 200m² em Belarus tornou-se uma espécie de missão para o JL Studio. O casal de moradores procurou o escritório em um momento difícil: o arquiteto contratado originalmente havia abandonado a empreitada, então os clientes precisavam de ajuda urgente para montar a casa.
“A principal tarefa e a principal dificuldade foi a necessidade de nos adequarmos à estrutura do projeto existente. Para reduzir o atraso da construção e manter o prazo do projeto, preparamos esboços para cada uma das salas, ao invés de desenhos em 3D. Muitos desenhos, por sua vez, foram desenvolvidos no processo. Assim começou o projeto MANGO.” conta o escritório
A decoração se pauta na simplicidade de linhas e formas. Os ambientes são permeados de luz natural e dispensam aquilo que não é necessário, evitando a sobrecarga. O estilo minimalista permite que os móveis realmente falem por si e se destaquem.
O quarto principal e o banheiro são os cômodos de destaque. Uma parede bordô atrás da cabeceira foi o ponto de partida.
“Ficamos empolgados com essa abordagem, pois cores vivas são bastante raras em interiores residenciais, mas decidimos atenuar um pouco para um vinho suave e profundo. O verde empoeirado nas cortinas e o cinza nobre na cabeceira e na roupa de cama realçam a cor. Painéis de madeira cor de mel em uma das paredes trazem mais suavidade, aconchego e calor ao ambiente”, relatam os profissionais.
No banheiro, o elemento central é um espelho redondo sobre uma bancada da mesa cor da parede do quarto. Na área molhada, o mármore preto contrasta com a banheira, enquanto o resto do ambiente é coberto com um painel geométrico de azulejos brancos de corte personalizado com forro de latão.
*Via Bowerbird