Continua após publicidade

Painéis em madeira pau ferro contrastam com laje de concreto neste apê

O Estúdio Pluri criou um refúgio de elegância e beleza com layout integrado, com couro, linho, mármore e vidro.

Por Editado por Ana Harada
Atualizado em 18 jul 2024, 14h41 - Publicado em 18 jul 2024, 13h00
Painéis em madeira pau ferro contrastam com laje de concreto neste apê. Projeto de Estúdio Pluri. Na foto, cozinha integrada, mesa pequena redonda.
 (Miti Sameshima/Divulgação)
Continua após publicidade

Este projeto, com aproximadamente 60 m² fica no coração do centro financeiro de São Paulo, a Vila Olímpia. Em meio ao ritmo acelerado da cidade, o Estúdio Pluri projetou os interiores de um refúgio de tranquilidade e beleza: um apartamento que encanta pela sutileza de sua intervenção na arquitetura de Ângelo Bucci. Os arquitetos trouxeram uma linguagem contemporânea enraizada no modernismo do lugar que o acomoda.

Painéis em madeira pau ferro contrastam com laje de concreto neste apê. Projeto de Estúdio Pluri. Na foto, sala de tv, sofá branco, tapete cinza claro.
(Miti Sameshima/Divulgação)

Ao entrar, os visitantes são recebidos pela laje aparente em concreto, que se destaca em contraste harmonioso com os painéis em madeira pau ferro, exalando uma elegância discreta e atemporal. O layout integrado convida à fluidez dos espaços, onde a praticidade e a funcionalidade são aliadas.

Painéis em madeira pau ferro contrastam com laje de concreto neste apê. Projeto de Estúdio Pluri. Na foto, banheiro pequeno com cuba esculpida.
(Miti Sameshima/Divulgação)
Painéis em madeira pau ferro contrastam com laje de concreto neste apê. Projeto de Estúdio Pluri. Na foto, pilar de concreto.
(Miti Sameshima/Divulgação)
Continua após a publicidade

Na essência desse espaço, encontra-se uma poesia modernista, entrelaçada no pilar robusto que eles optaram por deixar exposto. O piso em porcelanato Ágata, frio e resistente, ecoa a solidez das escolhas que moldam cada detalhe.

Painéis em madeira pau ferro contrastam com laje de concreto neste apê. Projeto de Estúdio Pluri. Na foto, cozinha integrada com sala, sofá branco, lavanderia na marcenaria.
(Miti Sameshima/Divulgação)

A marcenaria funcional revela seus segredos, escondendo a lavanderia e proporcionando uma atmosfera de organização e conforto. Os arquitetos inseriram diferentes texturas que se entrelaçam no uso de materiais naturais: couro, linho, mármore e vidro, cada qual trazendo sua própria história para o espaço.

Painéis em madeira pau ferro contrastam com laje de concreto neste apê. Projeto de Estúdio Pluri. Na foto, quarto, cama de casal, cabeceira de couro marrom, closet aberto.
(Miti Sameshima/Divulgação)

Detalhes em serralheria, trazem uma nuance jovial e pontuam a elegância sóbria do ambiente. Aqui, o contemporâneo se encontra com o modernismo, em um diálogo que ressoa com o espírito jovem e elegante da vida urbana.

Continua após a publicidade

Confira todas as fotos na galeria abaixo:

Publicidade