Este apartamento de 320 m² em Contagem (MG) é, na verdade, a junção de dois imóveis diferentes. Então, para criar um projeto voltado para receber amigos, o arquiteto Lucas Lage elaborou um conceito onde as aberturas dos espaços são maximizadas, de forma que todos os ambientes consigam ter alcance visual e interação com os cômodos ao redor.
“Os clientes queriam um projeto de fácil percepção visual, com aconchego de casa, mas sem muita informação de decoração, focando em móveis atemporais e com design marcante. Um lar atemporal e sem modismo”, explica o profissional.
A área social é integrada – com estar, jantar e TV no mesmo espaço – e, para demarcar as funções, foram usados painéis de carvalho ebanizados nos limites de cada ambientes. No home theater, por exemplo, a madeira aparece nas paredes laterais. Já no jantar, é o pano de fundo do aparador.
A iluminação repassa por todos os três ambientes, trazendo integração e uma luz contínua e difusa. No mobiliário, peças amadeiradas e em tons claros contrastam com a parede escura.
Na cozinha, o ambiente amplo e em tons de marrom e de bege traz uma mesa que abraça a área central do espaço. Há automação de áudio, vídeo e iluminação.
Já para o quarto, o projeto foi pensado para ser um ambiente clean, com apenas o necessário em móveis e marcenaria. Toda a cartela e acabamentos está em tons de areia, tecido boucle e escolhas atemporais.
Veja mais fotos!