Continua após publicidade

Os bairros com os aluguéis mais caros de São Paulo

Quer mudar de apê e economizar uma grana? Veja quais são os endereços onde é preciso desembolsar mais dinheiro.

Por Texto: Júlia Lewgoy, de EXAME.com
Atualizado em 20 dez 2016, 22h51 - Publicado em 1 jul 2016, 17h48
exame-novo-title
1-os-bairros-com-os-alugueis-mais-caros-de-sao-paulo
Continua após a publicidade

É uma boa hora para buscar um aluguel mais baixo ou um imóvel em um bairro melhor pelo mesmo preço que você paga hoje. O valor médio de locação em São Paulo caiu 2% de janeiro a maio deste ano, segundo o índice do Imovelweb.

Os preços de locação em São Paulo seguem a tendência de queda no Brasil todo. O valor médio dos aluguéis no país caiu 5,12% nos últimos 12 meses terminados em maio, de acordo com o Índice FipeZap de Locação.

Inquilinos estão no lucro, não só com preços mais baixos, mas com mais oferta de apartamentos e casas disponíveis para alugar. “A decisão está mais difícil, porque há mais opções para morar e para negociar”, explica Fernanda Sekuetto, gerente de marketing do Imovelweb.

Continua após a publicidade

Em São Paulo, os bairros mais caros para locar imóveis são o Vila Nova Conceição e o Itaim Bibi, na região centro-sul. Porém, são também os lugares que tiveram a maior queda de preço desde o início do ano, de 8,7% e 6,7%, respectivamente.

Os dados integram um levantamento do Imovelweb, que incluiu 46 bairros de São Paulo, pelo critério dos mais procurados e ofertados para alugar no site. A pesquisa mostrou que os que têm aluguéis mais baratos são Cidade Líder e Tucuruvi.

Contra a maré, o valor médio do aluguel em alguns bairros aumentou. As maiores valorizações de preço aconteceram em Campo Limpo (6.70%), na região sul, e Anália Franco (5,70%), na região sudeste.

Continua após a publicidade

Navegue pelas fotos e veja o preço médio do aluguel nos 7 bairros mais caros de São Paulo. Confira a galeria completa na matéria original de Exame.com.br. Acompanhe também o comportamento de queda ou aumento do preço neste ano. 

Publicidade