Tons off White e mix de peças novas e antigas dão charme à apê de 80m²
O escritório Morada 3112 reformulou o layout para criar dois quartos sendo uma suíte, um banheiro social-lavabo e cozinha ventilada
O projeto deste apartamento de 80m², em Brasília, é assinado pelo escritório Morada 3112. Construído na década de 1990, o imóvel tinha sido modificado pelo proprietário anterior, que havia o transformado em um loft composto de quarto com banheiro, sala de estar e jantar integradas e um mini lavabo.
“Redistribuímos o layout para receber 2 quartos sendo uma suíte e, o banheiro social passou a funcionar também como lavabo. A cozinha que não tinha ventilação nem iluminação natural ficou integrada com a lavanderia, o que garantiu o conforto térmico e lumínico a ambos os espaços”, explica o escritório.
A área social e íntima ganharam piso vinílico enquanto as áreas molhadas, porcelanato. A cozinha também recebeu azulejos personalizados no frontão da bancada.
A decoração, que segue o estilo casual chique, apostou nas paredes claras, poucas cores no móveis e paleta em tons off White.
“O objetivo era que os objetos pessoais e as obras de arte que fazem parte do acervo dos clientes, tivessem lugar de destaque”, comenta a arquiteta.
O mobiliário traz objetos já pertencentes aos moradores, que se mesclam com peças novas de formas criativas. As cadeiras em estilo medalhão, revestidas em linho cru formam uma combinação inusitada com a mesa Volta do designer Guilherme Wentz. Outro exemplo são os móveis contemporâneos colocados junto de pufes em palha de artesão local, tapete de algodão e um espelho antigo.
“Destaque para a poltrona Pasu da Artefacto Beach and Country. Ela é em fibra natural, MALACCA (da família dos bambus). Banqueta Palhinha do Morito Ebine e quadros e gravuras de Jenner Augusto e Guel Silveira, artistas da família dos proprietários”, finaliza a profissional.
Veja todas as fotos na galeria abaixo!