Móveis soltos e paleta sóbria deixam apê de 190 m² atemporal e elegante
O escritório NK Arquitetura, que assina o projeto, utilizou pontos de cor nas obras de arte
Este apartamento de 190 m² foi planejado pelo escritório NK Arquitetura para atender às necessidades de um homem jovem, que já antevia os passos importantes em sua vida. Inicialmente solteiro, mas com a visão clara de construir uma base sólida para uma futura família, ele mergulhou de cabeça nesse projeto. Ao longo do caminho, encontrou sua parceira, que transformou a jornada individual em uma história compartilhada.
Com o apartamento já parcialmente mobiliado com piso e alguns armários, a proposta da contratação foi de adicionar móveis soltos, realizar as adaptações necessárias e infundir personalidade ao ambiente.
Essa abordagem permitiu que cada detalhe fosse cuidadosamente selecionado para complementar a estrutura existente, transformando o espaço em uma expressão autêntica do estilo e das necessidades do cliente. O resultado adicionou camadas de funcionalidade e conforto e injetou uma nova vida e energia ao lar.
As alterações que as arquitetas Nicolle Nogueira e Katherine Heim Weber implementaram foram precisas e pontuais, visto que o apartamento já contava com revestimentos básicos estabelecidos. O foco concentrou-se principalmente em adicionar elementos que conferissem personalidade. A introdução de mobiliário solto cuidadosamente selecionado, obras de arte cativantes e objetos de decoração únicos foi fundamental para transformar a atmosfera do ambiente. Destaque para as obras de arte da galeria Zilda Fraletti e mobiliário solto incluindo design Estudio Bola.
O conceito deste espaço foi cuidadosamente desenvolvido para refletir uma atmosfera de elegância e sofisticação, com uma paleta de cores predominantemente sóbria, realçada por toques de cor vibrante nas obras de arte, refletiu a estética desejada e transmitiu o ambiente de sofisticação e profundidade emocional que o cliente buscava para o seu lar.
Na sala, um dos destaques foi o sofá estrategicamente posicionado, projetado para servir tanto como um espaço acolhedor para assistir televisão quanto como um ambiente integrado ao living próximo à mesa de jantar. Essa abordagem versátil proporcionou praticidade, sensação de fluidez e conexão entre os diferentes espaços.
Veja mais fotos abaixo: