Módulos de marcenaria são estante, buffet, aparador e porta brinquedos
O projeto de 128 m², assinado pelo escritório Hersen Mendes Arquitetura, tem como principal objetivo promover o convívio familiar.
O projeto de interiores para este apartamento de 128 m², lar de um casal e sua filha pequena, assinado pelo escritório Hersen Mendes Arquitetura, tem como principal objetivo promover o convívio familiar e valorizar as memórias da família.
Este é o terceiro projeto realizado pelo escritório para essa mesma família. Desta vez, o apartamento foi projetado como um espaço de transição, explorando a utilização de itens da família e materiais modulares versáteis, que podem ser reutilizados no futuro.
Os módulos de marcenaria na sala são multifuncionais, servindo como estantes para livros, buffet para refeições e aparadores, enquanto a parte inferior armazena brinquedos das crianças.
Uma estante adicional, confeccionada em compensado naval – um material robusto em sua forma bruta – reflete a personalidade dos moradores. Além disso, azulejos especialmente produzidos em Brasília para este apartamento trazem identidade.
Os ambientes foram integrados para atender ao desejo dos moradores de receber convidados. A sala de estar, por exemplo, foi projetada para proporcionar um espaço onde as crianças possam brincar e os adultos possam receber familiares e amigos.
O acervo pessoal da família foi incorporado ao projeto para refletir sua personalidade. Obras de arte e mobiliários foram selecionados, como a Poltrona Eames, a Luminária Bauhaus, da Lumini, uma mesa antiga de ipê laqueada – uma herança familiar – e o Banco Uma, da Oppa.
Veja todas as fotos na galeria abaixo: