Minimalista: casa de 665m² aposta no porcelanato e paleta preta e branca
O projeto, assinado pelo escritório Piacesi Arquitetura, criou ambientes funcionais e atemporais com marcenaria planejada
Logo após comprar esta casa de condomínio já pronta, em Nova Lima (MG), um casal jovem encomendou ao arquiteto Júnior Piacesi, do escritório Piacesi Arquitetura, um projeto de reforma dos interiores, sem alterar a planta original.
A propriedade conta com 665m² de área construída, distribuída em dois pavimentos, sendo o andar térreo destinado às áreas sociais e de lazer e o andar superior ao setor íntimo, com três suítes completas e duas semi suítes que compartilham o mesmo banheiro.
“Os clientes nos pediram ambientes funcionais, minimalistas e atemporais”, conta Piacesi. “Na decoração, adotamos uma linguagem contemporânea e uma paleta composta de branco, preto, tons de cinza e madeiras em todos os ambientes, presente, sobretudo, nos revestimentos de piso, paredes, marcenarias e móveis”, acrescenta ele.
Aliás, um dos destaques deste projeto são as marcenarias desenhadas pelo próprio escritório e executadas em MDF com os seguintes acabamentos: Grafite Fosco (da Guararapes) e Carvalho Malva, Nogueira Thar, Branco Diamante e Cinza Sagrado (da Duratex).
O arquiteto informa ainda que o piso da área íntima foi revestido com réguas vinílicas no padrão madeira, paginadas em espinha-de-peixe, enquanto a área social ganhou porcelanato cinza, em grande formato, da coleção Cittá, da Portinari.
Para criar de unidade visual, as paredes receberam textura de efeito marmorizado na cor prata (da Suvinil), com pontos em preto e cinza escuro que se mesclam às marcenarias em tons próximos e ainda criam mais profundidade nos espaços.
“Neste projeto, o próprio cliente ficou responsável pelo acompanhamento da obra, já que ele é engenheiro civil e tem conhecimento na área”, finaliza Júnior Piacesi.
Veja todas as fotos na galeria abaixo: