Materiais naturais, cores e texturas tornam apê “vivo” e despojado
Projeto do escritório Go Up Arquitetura tem proposta contemporânea, mas conta com detalhes rústicos e clássicos

As arquitetas Juliana Silva e Amanda Mori, do escritório Go Up Arquitetura, foram as responsáveis pelo projeto de um apartamento de um casal em São Caetano do Sul. Eles têm dois pets e uma rotina em home office que inclui café da manhã juntos, momentos de lazer na rede, recepção de amigos e familiares, e apreciam uma estética natural, “das coisas como elas são”.

Seguindo um estilo contemporâneo com detalhes rústicos e clássicos, as arquitetas propuseram o uso de diversas cores, texturas e materiais, tornando o espaço mais vivo e fazendo com que ele proporcione uma experiência sensorial para os moradores e visitantes. Um exemplo disso é a cor magenta do hall social, que traz a sensação de setorização ao espaço, que é integrado à sala e à cozinha.

Na sala, uma parede de tijolinhos brancos oferece textura e um toque rústico, harmonizando com as prateleiras de pinus. Os boiseries nas paredes, que remetem ao estilo clássico, dialogam diretamente com o mobiliário existente, também nesse estilo. O ambiente foi projetado para ser confortável e despojado, com cores claras, plantas e texturas de materiais naturais.

A cozinha, com luminárias em tons de preto, prateleiras de pinus e armários em MDF Ultramarino Cristallo, segue um estilo moderno e atemporal. O apartamento conta com três quartos, sendo uma suíte, hall de entrada, banheiro social, cozinha, sala de TV, área de serviço, garden e um banheiro de serviço que foi destinado aos pets.

Veja mais fotos na galeria!






