Com um ambiente assinado pelo estúdio Melina Romano, a marca Portinari convida os visitantes da CASACOR São Paulo a transitarem por caminhos que os levem até a arte.
Nomeado “Caminhos Portinari”, o loft de 200 m² conta com uma curadoria de móveis exclusivamente desenvolvidos por designers brasileiros.
“Inspirados no legado do mobiliário clássico brasileiro, nossa curadoria destaca jovens designers que se inspiram nesta tradição, promovendo uma visão contemporânea que valoriza nossa herança no design”, afirma a profissional que leva o nome do estúdio.
Ao adentrar, a intenção é que cada cômodo – sala de estar, cozinha, sala de jantar, jardim, ateliê e suíte – seja como uma passagem por diversas manifestações artísticas. A paleta de cores e o mobiliário foram pensados para ornarem harmoniosamente com as obras.
“Neste espaço de descobertas e encontros, esperamos que cada visitante encontre seu próprio caminho. Que as experiências vividas aqui alterem rotas, ajustem perspectivas e renovem almas”, finaliza a arquiteta.
Os acabamentos da Portinari se destacam com um grande mural para a exposição de peças e no piso e parede em padrão mármore travertino. Já o formato Mezzo Decor Max, está presente no corredor de entrada, com um ripado super estruturado e seções arredondadas, e o revestimento Luce di Luna foi aplicado em uma mesa lateral, cabeceira e closet na suíte.
Na cozinha, um brick delicado e versátil, se diferencia pelo desenho com cantos arredondados. Aqui, as obras de arte em barro são de Isadora Mourão, com suas formas orgânicas, cores e texturas. Completando o ambiente, um jardim criado pela florista Aline Matsumoto possui um forro colmeia que traz iluminação natural.
Uma estante holográfica toda em acrílico foge do comum e faz parte do ateliê. A mesa com veios sutis e toque acetinado é o destaque. Logo ao lado, a obra da série “Dormentes” desenvolvida por Lucas Simões traz um elemento artístico.
Já a suíte foi projetada em porcelanato e o banheiro tem um acabamento natural no piso e um ripado fino e delicado nas paredes.
“Por meio de experiências significativas, não apenas enriquecemos nossas vidas, mas fortalecemos as conexões e incentivamos uma sociedade mais participativa e culturalmente engajada. Assim, ampliamos as ligações humanas com a arte em todas as suas formas e expressões. Aproximar as pessoas à arte é um compromisso que nos une”, finaliza Melina.