Loft com dois andares tem paleta de tons arenosos, verdes e marrons
Fernando Lanner e Lucia Gonçalves criaram um projeto inspirado na Mata Atlântica e no feminino para a CASACOR Rio,
Estreantes da CASACOR Rio, Fernando Lanner e Lucia Gonçalves criaram um refúgio particular e exclusivo pensado para uma mulher contemporânea que se inspirou no tema da mostra “De Presente, O Agora”.
Com 130 m², distribuídos em dois andares, o loft é uma “caverna moderna” tem uma área social com espaços integrados e fluidos e um pé-direito generoso. Subindo as escadas, há uma ala mais intimista. A paleta de cores transita por tons arenosos, verdes, cinzas e marrons que aparecem especialmente na marcenaria Dalmóbile.
“A nossa inspiração vem do feminino, e da exuberância e beleza da natureza, com toda sua sinuosidade, fluidez e força, representada pela Mata Atlântica em contato com o oceano”, diz Fernando.
“A partir do olhar para as formas irregulares e orgânicas naturais, e para as tonalidades e texturas que nossos sentidos alcançam, propusemos um reencontro com nossa ancestralidade, através da sensação de se estar em uma caverna moderna, um refúgio intimista, protetor e de reconexão energética. Um espaço para a valorização e vivência plena do agora, como momento único”, completa Lúcia.
O espaço é uma fusão de elementos da arquitetura contemporânea com elementos naturais e a natureza da Mata Atlântica. Criando um ambiente elegante, funcional, acolhedor e instigante, que reflete a força, o poder, e a individualidade da mulher contemporânea. O pé direito generoso do estar em oposição ao pé direito mais baixo dos ambientes íntimos – e de serviço, faz uma referência lúdica às diferentes alturas do interior de uma caverna natural.
“A fusão da arquitetura contemporânea com elementos naturais cria um ambiente elegante, funcional e acolhedor que reflete a força e a individualidade da mulher”, diz Fernando.