A fim de dar vida e criar contrastes de cores e texturas, este apartamento de 140 m², novo lar de um casal e suas duas filhas no bairro paulistano Vila Ipojuca, é marcado pela diversidade de revestimentos, sendo o ladrilho hidráulico o protagonista. Em tom verde, ele dá unidade visual por todas as áreas do projeto, assinado pelo Studio MEMM.
A mudança na planta resultou em um apartamento com ampla área de estar, que conecta de maneira fluida os ambientes de uso comum – salas, varanda, cozinha e escritório – além de potencializar a vista do horizonte da cidade.
O espaço social é versátil, podendo funcionar também de maneira solo, seja como área de descanso, contemplação, palco para apresentações musicais e até mesmo para as brincadeiras das crianças.
A cozinha é marcada pelo contraste artístico e mescla de cores entre o piso em ladrilhos hidráulicos verdes e os armários de madeira revestida em fórmica de tom rosa queimado.
Com implantação em L, a cozinha foi dividida entre um espaço de operações, contendo duas bancadas para uso de trabalho, e segundo eixo com torre quente e demais equipamentos.
Na suíte principal, um banheiro comum e um pequeno spa são reservados para momentos de relaxamento da família. O espaço pode ser conectado e isolado através de uma porta de correr piso-teto com vidro fosco, que possibilita maior amplitude ao quarto ou mais privacidade ao ambiente.
Veja mais fotos!