Janelas azuis dão charme a casa de praia em Búzios com suíte térrea escondida por lambris
A arquiteta Fernanda Zeitoune teve de fazer uma renovação total na casa de praia para trazer uma atmosfera leve e navy, com tons de branco e azul.
O casal de moradores desta casa de praia queria uma morada para ver suas filhas crescendo em um ambiente livre e repleto de natureza. Eles então encontraram esse imóvel com ares coloniais na região de Búzios. A casa branca de portas e janelas azuis estava em mal estado e precisava de muito trabalho para recuperar seu charme.
“O estado ali era calamitoso. As portas dos banheiros eram cangas, o telhado estava cheio de cupim, um abandono só. Mas o condomínio era ótimo, com apenas quatro casas. O potencial era enorme” conta Fernanda Zeitoune, da Janeiro Arquitetura, responsável por toda a reforma.
Além de curtir fins de semana e férias na casa, a família queria também transformar o espaço em investimento, alugando por temporada. Por isso, quis acrescentar uma suíte ao imóvel que originalmente tinha três quartos no segundo andar. A solução de Fernanda foi criar uma suíte térrea escondida por lambris, de frente para a sala de estar.
O primeiro andar, aliás, foi completamente refeito com a integração da cozinha tanto à área social interna quanto ao quintal, onde fica um charmoso pergolado que permite fazer refeições ao ar livre.
Na sala, o gesso do teto foi retirado revelando o telhado, aumentando o pé-direito e trazendo ainda mais bossa ao espaço que tem um décor bem navy, com predominância do branco e azul.
O lavabo, em tons mais claros de azul, é um capítulo à parte com ladrilhos que trazem um certo ar vintage.
Os três quartos originais também foram totalmente reformados, ganhando armários abertos de madeira desenhados pela Janeiro Arquitetura, para atender tanto à família como aos hóspedes temporários. O teto de gesso deu lugar ao lambri trazendo ainda mais charme aos dormitórios.
Só o que não mudou foi a bela fachada, já que tanto proprietários, como a arquiteta, fizeram questão de manter a arquitetura original da casa e o jardim externo, que são um verdadeiro convite a curtir o verão.