É comum vermos casas diferentes surgindo durante o ano, mas a Y House talvez seja a mais inusitada até agora.
Em Taiwan, na China, esta casa de veraneio recebeu um formato de ‘Y’ nas mãos do escritório holandês MVRDV.
Projetada para ser construída com concreto, a morada receberá uma piscina, instalada no topo, e diversos recortes circulares que funcionarão como janelas.
Com 330 metros quadrados, as áreas sociais serão invertidas, com a sala tomando o andar superior, onde o espaço é mais amplo.
No piso inferior, vestiários e um solário dividem a metragem com a sala de jantar.
Já os pavimentos mais baixos receberão os quartos – uma suíte máster, dois dormitórios infantis e um quarto de hóspedes.
“Um marco em si, a distinta fachada de concreto com janelas circulares da Y House criam uma experiência cheia de luz, com mobiliário totalmente integrado aos espaços interiores”, o escritório, comandado pelos arquitetos Winy Maas, Jacob van Rijs e Nathalie de Vries, disse ao Dezeen, que publicou a notícia. ‘A proposta dá uma identidade para um lugar indefinido, se destacando das demais construções e marcando o desenvolvimento à distância”, completou.
Na entrada, um jardim será criado ao redor da casa. Projetado de acordo com o Feng Shui, ele contará com uma piscina pequena, gramado, áreas plantadas e caminhos de pedras circulares.
Jacob van Rijs, do MVRDV, estará em São Paulo na semana que vem para participar da segunda edição do evento What Design Can Do no Brasil.
Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!