Integração de ambientes e uso da madeira iluminam e aquecem apê de 180 m²
Objetivo do projeto do Altera Arquitetura era criar área social ampla e apartamento que refletisse o gosto dos moradores

A reforma de um apartamento de 180 m² assinada pelo arquiteto Renan Altera, do Altera Arquitetura, tinha por objetivo transformá-lo em um lar que refletisse o gosto dos moradores por design inovador e criar uma área social ampla, com circulação fluida.
Para fazer isso, a proposta foi realizar mudanças estruturais significativas. As paredes internas foram demolidas, permitindo a integração dos ambientes e dando uma sensação de amplitude. A alteração também permitiu a entrada abundante de luz natural e otimizou o fluxo da ventilação.

Os ambientes tornam-se ainda mais agradáveis e aconchegantes por causa da paleta de cores neutras e do uso da madeira como revestimento e matéria-prima para a marcenaria. Os elementos em madeira trazer calor e naturalidade aos espaços, além de contrastarem de forma harmoniosa com as texturas e acabamentos selecionados.

O dormitório principal foi projetado como um verdadeiro refúgio, oferecendo conforto e um toque de luxo. Já o segundo dormitório serve como um espaço de apoio, atendendo às necessidades práticas dos moradores com a mesma atenção ao detalhe e sofisticação.

“Este projeto é um exemplo claro de como o design pode ser utilizado para refletir a personalidade dos moradores, criando um espaço que é tanto um refúgio particular quanto um local perfeito para receber convidados com estilo e elegância”, diz Renan Altera, arquiteto responsável pelo projeto
