Inspiração praiana, cores e home office são destaques neste apê
O imóvel alugado ganhou outra cara com intervenções econômicas e criativas
Um jovem casal alugou este apartamento de 146 m², em São Paulo, e queriam fazer uma transformação rápida e econômica para deixar o imóvel mais com a cara deles. Além disso, eles queriam encaixar seus próprios móveis na planta, que era cheia de cantos, além de criar mais espaço no armário. Quem ficou a cargo do projeto foi o escritório Angá Arquitetura.
Além do casal, a filha canina Magali também mora no lugar e, por isso, era preciso ter espaço para que ela pudesse circular à vontade. Alguns pontos, então, eram importantes: trabalho, cores e espaço livre! Como não era possível fazer muitas mudanças estruturais as soluções precisavam trazer personalidade, serem rápidas (entre projeto e obra havia apenas dois meses). Para facilitar, a cliente deixou a chave nas mãos das arquitetas e saiu de férias.
Mas, o principal desafio do projeto foi unir todo o mobiliário existente, de diferentes estilos, e a planta toda chanfrada à soluções rápidas e económicas para criar ambientes descontraídos, como pediu o casal.
Para isso, as arquitetas anexaram um dos quartos à sala, deixando bastante espaço para Magali correr e o casal receber os amigos. A antiga parede foi demarcada no piso com cimento queimado e o pilar ganhou destaque ao ser descascado. Dessa forma, a sala ampliada ganhou uma parede verde. Na sequência, o azul coloriu o corredor íntimo até o quarto de vestir. Nesse percurso, o tom segue para os demais ambientes, trazendo o frescor da praia e a tranquilidade do céu.
Trabalhar em casa já era uma realidade do casal, então um home office planejado e confortável era imprescindível. Sendo assim, um dos quartos foi pensado exclusivamente como ambiente de trabalho. As arquitetas buscaram uma atmosfera agradável e descontraída, inspirada na praia. O teto foi pintado em um tom areia e a própria cliente fez a textura em degradê azul da parede.
No quarto de vestir, as arquitetas aproveitaram a marcenaria existente e deram outra cara à ela com pintura azul e branca. Alegres, os moradores adoram estampas e colecionam itens decorativos e lembranças. Por isso, uma casa pensada com eles acabou trazendo muita cor, soluções inusitadas e personalidade.
Veja mais fotos deste projeto na galeria abaixo!