Hall de entrada revestido com muxarabis iluminados são destaque em apartamento
O escritório Zalc Arquitetura utilizou um paredão de ladrilhos hidráulicos para conectar a área íntima com a área social.
Este apartamento, projetado para um casal e seus dois filhos adolescentes, passou por uma reformulação realizada pelo escritório Zalc Arquitetura, que priorizou a funcionalidade e a integração em seus 240 m².
Entre as alterações, destaca-se o uso de ladrilho hidráulico decorativo em um grande paredão que conecta as áreas íntima e social, além do hall de entrada, que apresenta um trabalho em muxarabi com um tom de verde ao fundo. O terraço foi adaptado para ser um espaço funcional e estético, com um balcão de madeira em balanço, uma luminária que funciona como horta e móveis que parecem flutuar.
Localizado em um edifício que abriga duas casas tombadas, o projeto focou na área social, promovendo uma ampla integração entre o terraço e a sala de estar, além de realizar alterações na cozinha e na área de serviço.
As áreas íntimas foram mantidas com menos intervenções. Das quatro suítes originais, duas foram preservadas para os filhos, enquanto uma foi transformada em closet e outra integrada à suíte master, que é marcada por uma cabeceira modular composta por diferentes tecidos e tons de cinza.
O piso de madeira original foi tratado para uniformizar e clarear o tom, destacando a continuidade estética ao longo do espaço. O projeto também introduziu peças de design exclusivas, como uma mesa de jantar, um pendente para o terraço e um banco, além de uma estante que combina diversos materiais.
O uso de cores foi realizado de forma pontual e estratégica, priorizando tons neutros com toques de verde e elementos metálicos dourados.
Veja mais fotos na galeria abaixo: