Garagem de 54 m² é transformada em estúdio claro e amplo

Com muito espaço, o cômodo não estava sendo usado e por isso os donos resolveram fazer a reforma

Por Redação
Atualizado em 19 dez 2022, 04h52 - Publicado em 27 ago 2021, 13h00
garagem-e-transformada-em-estudio-casa.com-bowerbird-drawing-room-architecture-daniel-fuge-19
(Daniel Fuge/BowerBird)

Uma garagem dupla de 54 m² não estava sendo usada e os donos queriam que ela fosse transformada em um espaço para amigos e familiares ficarem por períodos curtos ou longos. E, quando não tivesse ninguém, eles queriam pudessem ser usada na fabricação de tecido e sessões de shiatsu ministradas por eles. Então eles chamaram o escritório Drawing Room Architecture.

garagem-e-transformada-em-estudio-casa.com-bowerbird-drawing-room-architecture-daniel-fuge-8
(Daniel Fuge/BowerBird)

O projeto precisava ser aberto com um recanto menor, uma sensação de espaço e muita luz natural, valorizando o ar puro e vistas para o jardim e montes. Na parte mais funcional, os clientes precisavam de uma lavandaria e um banheiro.

garagem-e-transformada-em-estudio-casa.com-bowerbird-drawing-room-architecture-daniel-fuge-27
(Daniel Fuge/BowerBird)
Continua após a publicidade

O estúdio feito por Drawing Room Architecture, em parceria com Structural Bureau e DC Building, conversa com os arredores, com a parte externa de madeira serrada bruta e com o telhado inclinado simples, dando a sensação de ser algo mais rural.

garagem-e-transformada-em-estudio-casa.com-bowerbird-drawing-room-architecture-daniel-fuge-16
(Daniel Fuge/BowerBird)

Veja também

Continua após a publicidade

Já na parte interna, eles precisaram trabalhar com um grande cômodo. “Queríamos quebrar o volume com textura, sombra e elementos lineares.” Explicou o escritório. “Isso significava vigas expostas e paredes revestidas com placas de forro.”

garagem-e-transformada-em-estudio-casa.com-bowerbird-drawing-room-architecture-daniel-fuge-11
(Daniel Fuge/BowerBird)

Para garantir o espaço bem iluminado, a paleta de cores ficou por conta do branco e da madeira. A inclinação do telhado foi usada na parte interna, também, deixando os cômodos com mais sensação de amplitude. Outra conexão, mais visível, com a parte externa foi feita com duas portas de correr de madeira, que dão vista para o jardim e para um pátio pavimentado privado menor.

Continua após a publicidade
garagem-e-transformada-em-estudio-casa.com-bowerbird-drawing-room-architecture-daniel-fuge-10
(Daniel Fuge/BowerBird)

Como soluções ecológicas, a água que serve para o estúdio, depois pode ser usada para lavar roupa ou para regar o jardim e a fonte de energia vem dos painéis solares. Além disso, o telhado chega a coletar dois tanques de água e clarabóias iluminam as áreas internas para que as luzes possam permanecer apagadas durante o dia.

Veja todas as fotos do projeto na galeria!

Continua após a publicidade

*Via Bowerbird

Publicidade