Estante da sala de apartamento de 165 m² une nichos, adega e bar
Para este projeto, a arquiteta Eliana Souza também utilizou madeira carvalho e laca cinza
A integração foi palavra de ordem para este projeto assinado pela arquiteta Eliana Souza: a união de sala de jantar e do estar valorizou o convívio social, trazendo espaço de sobra para a família e amigos. Com 165 m², o apartamento em São Bernardo do Campo (SP) também ganhou uma decoração clean e moderna.
Em termos estruturais, a ideia foi integrar a área social e, com isso, a arquiteta derrubou as paredes e garantiu a amplitude que tanto almejavam.
“O apartamento todo tem a mesma paleta de cores e utiliza os mesmos elementos, como madeira carvalho e tons diferentes de cinza na marcenaria, em laca e MDF”, explica.
Na marcenaria, a arquiteta lançou mão de uma estante que pega toda a extensão da sala com adegas e nichos para bebidas. A madeira ripada em laca cinza dá um toque sofisticado.
“A parede maior da sala foi toda revestida com painéis de madeira carvalho, incluindo as portas. O piso é de porcelanato com textura de cimento cimento e todas as paredes também receberam pintura nas cores cinzas. Portas de correr embutidas no painel permitem isolar a cozinha quando necessário e, quando abertas, revelam uma linda cristaleira iluminada”, diz.
A cozinha com copa integrada trouxe marcenaria sob medida, com torre quente e porta de armário espelhada. Destaque para o revestimento estampado no frontão do fogão.
Veja mais fotos!