Esta antiga igreja, em Mount Pleasant, na Carolina do Sul (EUA), ficou mais de um ano à venda antes que o atual morador, Hugh Molten, e seu cachorro, Rupert, resolvessem se mudar para lá. A decisão final foi tomada levando em conta suas motos, que precisavam de espaço. A dupla mora ali há quatro anos.
Depois de meses conseguindo as permissões necessárias para reformar e viver no local, foi necessário refazer a fundação com cimento, que acabou finalizando o piso e combinou perfeitamente com os estilos preferidos de Hugh: industrial e moderno.
“Eu originalmente tive a visão de simplesmente limpá-la e viver basicamente como ela é; criar um pequeno chuveiro no canto, mesas de preparação de aço inoxidável para a cozinha e pronto”, o morador explicou ao Apartment Therapy, que publicou o projeto.
Uma das preocupações da reforma era o respeito com a bagagem do local. Assim, Hugh decidiu manter a cruz na frente da casa, que tem 150 metros quadrados.
No interior, a inspiração veio da temporada em viveu em Cape Town, na África do Sul. “As casas lá são todas incrivelmente modernas, mas também geralmente abertas para o exterior“, disse.
Entre as peças que compõem a decoração, muitas foram compradas em brechós, feitas pelo próprio morador ou até encontradas na rua.
Dois projetos de faça você mesmo são os preferidos de Hugh no espaço: o banheiro, que leva estrutura de ferro, e as luminárias, que custaram 5 dólares cada.
O morador também tem algumas características favoritas: o layout integrado e o teto alto, que dão sensação de amplitude e calma; e a bancada da cozinha, feita de mármore carrara (foi um dos materiais mais caros da reforma!).
Confira mais imagens abaixo: