Não dá para negar que o tema é estranho: casas aparentemente normais aparecem tortas, como se estivessem ‘afundando’ no asfalto e na terra.
O mistério, que envolve as casas da rua Baldwin Street, na cidade Dunedin, Nova Zelândia, chamou a atenção e confundiu os usuários do Instagram, onde diversas fotos foram publicadas.
Mas, pode ficar tranquilo: tudo não passa de uma ilusão de ótica. Acontece que a Baldwin Street é considerada a rua residencial mais íngreme do mundo pelo Guinness Book of World Records, que já reconheceu o maior dominó humano do planeta.
Para fazer uma graça na rede social, os visitantes do local entortam as câmeras e até mesmo posam em posições inclinadas para dar a impressão de que as casas é que são tortas, e não a rua em si.
A Baldwin Street é tão famosa que a marca de chocolates Cadbury realiza uma ação inusitada para arrecadar dinheiro para causas socias: anualmente, 75 mil doces são ‘liberados’ do topo da rua durante a Jaffa Race. Confira mais detalhes no vídeo abaixo:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=KTMZZPdpB2k%5D
Fonte: Refinery 29.