Divisória azul com vidro abriga balcão e divide cozinha e sala neste apê de 42 m²
A arquiteta Letícia Arcangeli, à frente da Amarelo Rosa Arquitetura, inspirou-se na terra, no céu e na água para definir as cores do apartamento.
Esse apartamento de 42 m², localizado em Moema, São Paulo, foi personalizado pelas mãos da arquiteta Letícia Arcangeli, à frente da Amarelo Rosa Arquitetura, cuja solicitação foi a de criar um projeto diferenciado para proporcionar uma experiência única para os hóspedes.
Pautado pelos elementos terra, céu e água, o imóvel tem uma paleta de cores composta por tons de argila, madeira, azul e verde. Um dos destaques é a serralheria cor verde Tiffany feita na cozinha. O elemento, além de levar personalidade, foi o ponto de partida para a criação de todo o projeto.
O layout, por sua vez, foi melhorado com a diminuição do lavabo e demolição da parede que dividia a cozinha da sala, substituída pela divisória de vidro e o balcão.
Flat de 65 m² mistura piso vinílico e cerâmico
Na área reservada ao sanitário, destaque para o papel de parede com imagem de nuvem.
Ainda na cozinha, chama a atenção o trabalho com as cores utilizadas, marca registrada da arquiteta Letícia Arcangeli. A marcenaria em terracota harmoniza com o piso escolhido, com desenhos de pássaros, fazendo alusão ao céu. A serralheria com vidro jateado pode ficar aberta ou fechada, dependendo da ocasião.
Na sala, o sofá cama foi a escolha, proporcionando melhor aproveitamento do espaço, marcado ainda pela marcenaria, que além do aconchego e beleza, possui muitos compartimentos para armazenamento e organização.
O projeto luminotécnico cria uma iluminação indireta e aparente, sem uso de forro e gesso, levando um aspecto industrial e ainda mais personalizado ao local.





